14|desavenças.

1.4K 37 49
                                    

🔺️ postagem de capítulos agora aos sábados e terças.

Três dias se passaram a casa do la selva estava ganhando novos ares.

- Irene, queria te apresentar uma pessoa, Doutor Silvério essa é a Irene. - falou enquanto a mulher entrava no ambiente.

- Prazer dona Irene!

- Doutor Silvério, que prazer finalmente conhecê-lo. - Irene disse com um sorriso do rosto.

- Depois podemos nos falar mais? No casamento. Preciso ir tenho um cliente me esperando - a conversa foi interrompido pelo toque do telefone, Antônio foi atender.

- Irene o assunto é de trabalho, pode acompanhar o Silvério até a saída?

- Claro meu amor!

- Até mais Silvério.

- Até Antônio. - o advogado fez um sinal de tchau com a mão que foi retribuído por Antônio, os dois caminharam até a saída. - Fico muito feliz que o Antônio tenha conversado com você Irene.

- Falado exatamente o quê? - perguntou colocando as mechas soltas do cabelo para trás.

- Sobre o casamento. - Silvério ofereceu um sorriso a mulher. - recomendei que vocês ficassem juntos, principalmente pelo bebê.

- Desculpa mas onde você quer chegar? ‐ a respiração dela já estava profunda.

- Antônio aceitou o acordo que eu disse, sobre se casarem.

- Acordo? - ela perguntou confusa e um pouco desnorteada.

- Sim, praticamente um acordo não é?

- Eu ainda não entendi, meu casamento é um acordo?

- Irene, ele foi até o meu escritório conversar sobre a sua gravidez...eu recomendei para ele se casasse com você. Seria menos escandaloso e ele poderia acompanhar a gravidez. Pensei que ele tinha falado com você, desculpa. - Silvério falou um pouco sem jeito.

Irene começou a sentir sua cabeça girando com o que acabou de ouvir.

Tudo aquilo era mentira? A cumplicidade, as palavras de amor, a relação que eles contruiram.

- Então é um acordo? - pergunto novamente. - E ele aceitou. Bom Doutor Silvério, já estamos aqui e eu preciso voltar lá pra dentro. Licença, até breve.

Foi necessário um acordo para que ele não fique mal visto, ela se sentia um fardo.

Como ela acreditou que ele poderia se casar com uma ex - prostituta. Antônio se expressou com aquelas palavras de amor somente pelo acordo, ela não se sentia mais amada.

Porque ele simplesmente não podia ser sincero com ela?

Ele foi desonesto e ela foi ingênua, ela acreditou em cada palavra que ele disse mas agora depois de saber daquele acordo Irene só sentia que a sua vida não era mais real.

Tudo estava planejado, tudo foi acordado.

Ela subiu na intenção de ir diretamente para o quarto onde estava dormindo com o homem mas antes passou no quarto do Caio. Deu um beijo no menino e seguiu para onde queria ir.

Nessa altura Antônio já estava no quarto dos dois, ele falou algo que foi ignorado pela mulher. Ela seguiu até o close e retirou todas as roupas que ela tinha organizado dias atrás, as enfiando dentro de malas sem nem se preocupar com organização.

A cabeça dela estava quase a explodir, melhor as informações e suposições estavam girando em torno dela. Ela foi enganada, Antônio não amava ela?

daylightOnde histórias criam vida. Descubra agora