23|lar.

393 32 51
                                    

Os trinta anos de casados estavam chegando. Não tinha comemoração melhor do que fazer o quê eles mais amam, viagem em família.

- Irene cadê minha roupa? - Antônio perguntou saindo do banho.

- Um segundo meu amor, já vou pegar. - ela respondeu um pouco aérea.

- Tudo bem?

- Só tô tentando acreditar que tudo isso não é um sonho, estar aqui com você e com os nossos filhos é a melhor coisa que aconteceu na minha vida. - ela falou com a voz um pouco trêmula.

- Você é minha maior sorte Irene, você e a nossa família. - Antônio falou dando um beijo na esposa, depois a deixou finalizando a maquiagem.

Ela já estava pronta, finalizando apenas os últimos detalhes. Ela era a primeira a se organizar para depois ajustar a família, entregou a roupa de Antônio. Como sempre eles estavam com cores combinando, dessa vez era verde.

- Mãe pode me ajudar a me vestir, seu neto não fica quieto já estou irritada! - Petra disse entrando no quarto, acariciando sua barriga. O casal tinham ganhando mais um neto, Ravi.

- Claro filha, cadê seu marido? - ela falou indo com a filha até o quarto dela.

- Hélio tá lá em baixo com o meu irmão, quero vestir essa roupa olha mas tem zíper não consigo fechar! Me ajuda. - Petra respondeu a mãe mostrando um vestido vermelho.

- Com qual deles? Calma minha filha, você tá muito irritada.

- Daniel. Eu não consegui dormir à noite o Ravi não para de me chutar.

- Isso é pra você aprender, você me chutava mais que tudo. - Irene falou fechando o vestido da filha.

- Mas o pai falou que eu era boazinha na gravidez.

- Foi boazinha no início, eu não tive tantos enjoos ou desmaio. Já no do seu irmão quase caio da escada!

- Mãe me conta mais de quando você tava grávida de mim. - Petra pediu olhando para a mãe.

- Seu pai sempre quis uma menina, quando eu descobrimos que vinha você ficamos em uma alegria só! Imagina a primeira e única princesa dessa família, você foi muito desejada e ajudou eu e o seu pai voltamos a ter a mesma relação que o começo. Você foi um sonho pra nós Petra. - ela disse fazendo carinho no rosto da filha.

- Tô sensível, vai me fazer chorar mãe!

- Não chore, se acalma... - Irene falou rindo, as duas ouviram arranhões na porta e foram abrir.

Quando a porta foi aberta se deram de cara com Danielzinho sentado dando um sorriso para elas. Ele foi o primeiro neto, primeiro amor de todos na casa.

- Cadê seus pais hein meu amor? - a mais velha perguntou pegando o menino no colo, que deixou a cabeça no ombro da avó.

- Irene, Petra! Desculpa eu tava me maquiando e ele saiu engatinhando por aí acredita? - Graça disse andando as presas até as duas.

- Não se preocupa graça, pode ir lá terminar de se arrumar a gente vai descer com Danielzinho. - Petra falou com um sorriso no rosto.

Os três desceram juntos indo para sala e se encontrando com Daniel e Hélio.

- Já tá com a vovó filho? - Daniel perguntou estendendo o braço para o filho, que foi sem questionar para o colo do pai.

- Ele fugiu da graça, irmão. - Petra falou se sentando ao lado do marido, o beijando em seguida.

- Mas eu queria ficar com a vovó, papai. - Irene disse falando em uma voz fina.

- Quando eu era pequeno o pai contou que eu só queria ficar com você. - Daniel comentou rindo.

daylightOnde histórias criam vida. Descubra agora