Contando verdades

3 0 0
                                    

- Você é uma pessoa legal Zack... - Falo não sabendo o que eu estou falando... estou delirando. - Ei... aquela noite foi inesquecível...

- Que noite? - Fala confuso.

- Aquela... HURGH... - vômito no Zack que fica surpreso e eu desmaio totalmente.

Zack narrador:

- Eca! - Falo rindo. - Tsc... tsc... eu disse pra você ficar na cama... mais não me ouve! - Falo deixando a Frank escorada na cama e pego uma blusa na gaveta e vou ao banheiro.

Flashback:

- Esse é seu pai? - Fala Frank vendo o retrato do meu pai e eu.

- É... eu não gosto muito dele...

- Hum... só por que... ele é... ocupado? Trabalhando? E não liga muito... pra você? - Fala devagar por que aparentava está muito cansada e ficando tonta.

- É... como você... - Falo botando a compressa em cima da cômoda.

- Você... já me contou... aquele... Anm...

Muda para outro Flashback - sábado noite do baile.

- Argh... Minha mãe me obrigou a vir, em troca me subornou com uma nova edição de Sherlock Holmes! E eu não pude recusar! Você também não parece muito animado e olha que você está usando máscara! - Fala garota misteriosa tentando melhorar o clima.

- Meu pai me obrigou a vir disse que eu não ia me arrepender e me disse que ia comprar uma nova edição de "Jogos vorazes"! Mais diferente de você, ele não vai me dar! Ele falou que se eu visse ia ser bom para reputação da família!

Muda o Flashback para minutos antes...

- Você é uma pessoa legal Zack... - Fala Frank parecendo não saber o que está falando - Aquela noite foi inesquecível!

- Que noite? - Falo confuso.

- Aquela... HURGH...

Fim do Flashback:

- Será que ela é a... não... não faz sentido! Ou será que faz? - Falo saindo do banheiro depois de vestir a blusa.

Horas depois...

Frank narradora...

- Zack? - Falo agora numa cama de hospital e com uma voz normal.

- Frank? - Fala Zack entrando no quarto.

- O que houve? Ah lembrei eu vomitei em você! Desculpa! Eu não queria... eu...

- Tudo bem! Não tem nada não! E também foi engraçado!

- Nós estamos fazendo o que aqui?

- Desculpa Frank... você não tava acordando...

- Tem nada não... - Falo meio incomodada.

- Eu peguei da universidade o número da sua mãe... mais ela não atendeu!

- Ela viajou para defender um caso... só volta semana que vem...

- Ah... você parece melhor!

- É... eu estou melhor um pouco... deve ser por que eu tô aqui dentro...

- Como assim?

- Ela tem Síndrome de Actrologia Sociana... uma rara doença que a pessoa não pode ter muito contato com o mundo afora, porém a sua situação é menos avançada podendo sair de casa às vezes, mais como nada é perfeito se você ficar um tempo mais do que o acostumado... você pode ter consequências significativas... como enjoos... náuseas... sintomas de gripe ou viroses e muito cansaço... se você ficar muito tempo... tipo muito tempo fora... você pode desmaiar ou ter convulsões ou possivelmente em casos mais avançados, ficar em coma. Mais pelos exames... parece que você já tinha isso a muito tempo... e você já sabia... - Fala o médico chegando do nada, eu conhecia ele, ele é o pai da Courtney Sr. Smith.

- É... isso é verdade... - Falo não muito surpresa por que eu já sabia. - Não era pra o Sr. Smith ter contado na frente do Zack... que ódio, agora ele sabe! - Penso.

- O que? Você... - Fala Zack ainda surpreso.

- Sim... poderia nos dar licença Sr. Smith?

- Claro! Você já recebeu alta... apareça na recepção depois para assinar a alta Frank, manda um abraço pra Helena por mim! - Fala saindo e eu assinto.

- Frank? - Fala Zack preocupado.

- Vamos! - Falo puxando o Zack.

Minutos depois... do lado de fora do hospital...

- Eu não sabia que você... - Fala Zack, enquanto estamos sentados num banco.

- Na verdade... ninguém sabe... só minha mãe, a Gamora e eu... eu... sempre falei para as pessoas que se aproximavam de mim... que eu não gostava de sair de casa que... eu estudava... pra elas não saberem que eu tenho essa doença... olha... começou desde quando eu tinha uns 5 anos de idade...

Flashback:

- Eu era uma criança bem sociável e tinha os melhores pais do mundo... minha mãe era muito carinhosa comigo... e ainda é... meu pai era quem eu mais gostava! Ele era muito legal! Nós nos divertíamos muito! Bom essa Síndrome não começou quando eu nasci... começou quando eu tinha 5 anos... nas férias de verão... meu pai e minha mãe decidiram viajar... era minha primeira viagem de férias... eu estava muito ansiosa... por que nós íamos para San Diego... nós fomos para o risote que íamos ficar... logo eu fui pra praia ficar lá... e depois fui para um parquinho infantil e fiquei brincando com umas crianças que eu tinha feito amizade. Passei o dia todo fora do risote e quando voltei... passei muito mal... fiquei com todos os sintomas que eu estava hoje, só que mais pior! Meu pai me levou a um hospital porém estava lotado... minha mãe tinha ficado no risote arrumando as coisas pois nós íamos embora... na volta pro risote meu pai estava dirigindo o carro... e eu... eu estava no bando de trás sentindo muita dor e gemendo... eu gritava de tanta dor, foi quando meu pai olhou para trás e... saiu... da mão correta e foi pra contramão e um caminhão estava vindo e nos atropelaram! Eu caí atrás do banco do meu pai e fiquei protegida... já meu pai... não teve tanta sorte...

Fim do Flashback:

- O caminhoneiro me puxou do carro... por que meu pai estava preso nas ferragens e morreu na hora! - Falo chorando. - Daquele dia em diante... nunca mais sai muito de casa! Só sair para escola ou universidade! Tudo para não ver mais outra pessoa que eu amo morrer... por minha causa! Eu nunca contei pra ninguém por que eu sempre sentir vergonha! E sempre pensei que se eu contasse algum dia... iriam zoar comigo! Por que as pessoas são cruéis!

- Frank! Você não precisa sentir vergonha disso... sabe o que essa Síndrome significa pra você?

- O que?

- Que você é mais durona do que você pensa!

- É?

- É! - Fala me puxando para um abraço.

- Por que? - Falo desabraçando ele.

- Por que o que?

- Por que se importa? Sabe... você é um popular... eu sou uma estranha antissocial... e do nada... quis ser meu amigo... mesmo sabendo que eu nunca quis ser sua amiga... por quê?

- Você é legal... e eu sei que é... é divertida... engraçada... e eu sei que se afasta das pessoas... mas... eu queria fazer uma amizade sabe... eu sei que eu sou popular e tals mais às vezes me sinto só e quis fazer uma amizade nova pra variar... e você não é estranha, só é diferente... e é isso que te torna única! Sabe: "Não sou sempre simpática. Tudo bem, não saio por aí amando todo mundo que encontro pelo caminho, meus sorrisos não aparecem com facilidade, mas me importo com as pessoas." - Fala Zack me olhando com um sorriso de lado leve.

- Jogos vorazes: Katniss Everdeen! - Falo sabendo da onde que ele tirou a frase e nos encaramos. - Você fala que quer ser meu amigo... mais como explica você conversando com Blake aquele dia na biblioteca? - Falo olhando fixamente para Zack que está com uma cara de desmascarado, depois que eu quebrei todo o clima.

★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★
E você chegou ao final do capítulo, muito obrigada por ler! Continue acompanhando minha história! :) 😘
Arrasta pra baixo e continue lendo! Ah e votem!
★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★

Uma garota misteriosa Onde histórias criam vida. Descubra agora