solstício, pt2.

140 12 2
                                    

Eu estava observando Legolas indo cumprimentar os seu amigos e convidados, e aproveitei para pegar outra taça dessa bebida estranhamente gostosa, então decidi andar um pouco pelo salão onde eu estava para que talvez pudesse arrumar alguém para conversar ou algo do tipo.
Não demorou muito para que um da raçã dos homens aparecesse.

- Está sozinha princesa?

Perguntou um homem de aparência acabada, em um tom maldoso.

- Não, estou com Legolas, ele foi ali e já vai voltar.

Respondi sem demonstrar interesse em conversar com ele.
Sem esperar sua resposta, continuei a andar sentindo o homem me fitando a cada passo que eu dava.
Resolvi tomar coragem e o encarar ele me encarar para ver se ele percebia o jeito desconfortável que estava me deixando, e mesmo assim continuei a caminhar sem ver para onde ia.
Bati fortemente em alguém e derramei o pouco da bebida que ainda tinha em minha taça.

Só pode ser brincadeira!

Era Thranduil, e eu tinha acabado de derramar o líquido azul florescente, nos trajes branco com detalhes prata nele.
Não tive reação, já ele virou com um ódio mortal ao me ver, me pegou no braço e me levou no canto mais vazio do salão.

- Não está satisfeita pelo meu filho ter a convidado, então quer voltar a cela?.

- Desculpa, foi sem querer, não era minha intenção derramar a bebida em você majestade.

Falei um pouco assustada quando percebi que o homem continuava a me encarar, onde Thranduil percebeu logo em que seguiu o meu olhar, até o homem que nem disfarçava seu rosto de malícia.

-Peço para tomar cuidado com Dälibor, ele é uma pessoa desprezível e arrogante, e espero não ter problemas com você no solstício, não gostaria de ver você novamente nas celas do castelo.

Falou Thranduil com arrogância, seus olhos me percorriam me causando calafrios e um pouco de calor também.
Logo senti alguém passar a mão por minha cintura e me puxar para perto, era Legolas agora do meu lado, o rosto de Thranduil percorreu a até onde a mão de Legolas se depositava e pude ver a raiva em seus olhos mas ele se conteve em silêncio encarando o filho e a mim, eu podia estar louca mas assim que olhei adiante do rei pude ver uma sombra famíliar se dirigindo ao corredor, sem falar mais nada retirei a mão de Legolas de minha cintura e comecei a seguir, saindo daquele clima mega estranho que tinha ficado, Legolas ficou onde eu o deixei, talvez estivesse um pouco sem graça do que ele tinha feito, ainda mais na frente do rei.

Eu comecava a me afastar quando outra música super animada começou, e senti meu braço ser puxado por alguém.

- Esta bem Cirin?.

Perguntou Haldir com o rosto preocupado, agora eu estava em seus braços e ele me guiava numa dança agitada, ele me olhava com atenção e preocupação, eu já estava começando a me sentir estranha e tentava me soltar de seus braços firmes e fortes.

- Haldir, me solte.

- Sabe que não é ele né Cirin, é efeito da bebida.

Falou Haldir me segurando firmemente e com preocupação nos olhos.

- Só me solta Haldir, vou ficar bem.

Falei agora o tranquilizando, e dando um sorriso fofo, tentando manter minha mente limpa e tranquila para que ele não ficasse preocupado.

- Me prometa que qualquer coisa que acontecer você vai procurar ajuda, ok?.

- Fica tranquilo Haldir, vou ir dormir já bebi de mais por hoje.

Trocada De Mundo - Terra Média.Onde histórias criam vida. Descubra agora