15

44 8 33
                                    

Descarregando sentimentos


Em uma cozinha pequena e simples, com um ar acolhedor, Leana e o filho acomodam-se numa mesa quadrada, que ocupa o centro do cômodo, um de frente para o outro.

Ela percebe que nada mudou desde quando frequentava o local, as paredes pintadas de branco refletem a luz que entra pela única janela, iluminando o ambiente. Os armários e prateleiras são modestos, exibindo utensílios de cozinha bem utilizados e alguns potes de temperos. Apesar de sua simplicidade, a cozinha emana um charme rústico e aconchegante.

Kael cobre seus cabelos lisos com uma bandana de cozinheiro repleta de desenhos de caveiras, veste um jaleco e cuidadosamente lava suas mãos. Observando o capricho, Leana comenta:

- Quando você disse que iria cozinhar, estava mesmo falando sério. Parece que temos um chef nesta casa.

Ele sorri e responde com bom humor:

- Eu levo a sério até mesmo a arte de encantar paladares. Quem sabe, ao final do jantar, eu conquiste não apenas o estômago, mas também um espaço especial no seu coração?

Leana balança a cabeça em desaprovação ao comentário dele, ao mesmo tempo em que recorda o assunto que precisa abordar.

Observando Theo rir, com as mãos e braços esticados sobre a mesa, aproveitando a descontração proporcionada pelo pai, ela pondera sobre qual seria o momento ideal para discutir seu assunto, ciente de que a presença constante dele pode complicar as conversas importantes.

Kael inicia o preparo do jantar, retirando da geladeira uma variedade de verduras e legumes frescos. Com habilidade, começa a cortá-los em movimentos precisos.

Enquanto ele habilmente posiciona um chuchu sobre a tábua, iniciando o processo de descascá-lo, Leana desvia sua atenção para seus braços adornados por tatuagens intrigantes.

Uma expressão pensativa toma conta do rosto dela enquanto seus olhos percorrem cada desenho, como se tentasse decifrar as histórias entrelaçadas naquela arte corporal. Ela acredita que essas tatuagens, aliadas à sua habilidade na cozinha, o tornam muito sexy.

Seu olhar se move com uma cadência suave, uma espécie de dança visual, até se deparar com os olhos fixos dele sobre ela. Um breve momento de desconcerto se instala, como se ambos compartilhassem um instante de conexão silenciosa e inesperada.

No entanto, ele tenta disfarçar o momento, puxando um assunto.

- Aqui está a estrela do meu próximo prato! Mas fique tranquilo, Tetéo, prometo que, ao contrário de um jogo, não haverá nenhuma estratégia mirabolante.

O menino, com um sorriso travesso, responde:

- Papai, se você transformar esse chuchu em um jogo, acho que deveríamos chamar de "A Missão chuchuzinho!". Que tal?

- Perfeito!

Os pais se entreolham, ao mesmo tempo que deixam escapar risadas em resposta ao comentário dele, preenchendo a cozinha com uma atmosfera leve, divertida e descontraída.

Em uma tigela, Kael mistura as rodelas de chuchu com azeite, o alho picado, tomilho, alecrim, sálvia, o sal e a pimenta. Depois, ele espalha os pedaços em uma assadeira forrada com papel manteiga.

- Tenho que admitir que isso parece que vai ficar muito bom. - Leana comenta, arrancando um leve sorriso dele.

- E se eu colocar um pouco de queijo sobre ele? Você vai continuar gostando?

Meu Coração é LaranjaOnde histórias criam vida. Descubra agora