18

31 5 31
                                    

Encontros e desafios

Ao chegar na universidade na segunda-feira, Leana atravessa o extenso jardim e percebe olhares curiosos e alguns sussurros entre os alunos. Contudo, a atenção das pessoas segue adiante rapidamente, com poucos realmente comentando ou reagindo ao ocorrido.

Essa aparente falta de impacto alivia um pouco a tensão que ela carrega consigo desde que soube da matéria, mas a sensação de exposição desnecessária permanece, pois a falta de reações expressivas dos alunos não diminui totalmente o desconforto que a manchete causou. A ideia de ter sua vida pessoal exposta publicamente ainda a perturba, deixando-a com uma sensação incômoda.

Mesmo sabendo que Alexandre disse que tomará providências, ela ainda se encontra profundamente chateada, pois a incerteza do que está por vir atormenta seus pensamentos.

O medo aumenta consideravelmente ao pensar nas possíveis consequências para ele. A possibilidade de ele enfrentar alguma forma de punição na universidade ou, pior ainda, consequências que afetem seu sustento, como uma demissão, preocupa-a profundamente.

Aflita, Kesse a aguarda sentada num banco próximo ao prédio onde estudam, ao lado de Caco. Ambos esperam ansiosamente por uma oportunidade para conversar com Leana, tentando explicar o ocorrido.

- Leana! Por favor, não passe reto! - Kesse chama, suplicante, quando a vê chegando

- A gente precisa conversar com você! - complementa o loiro, preocupado.

Quando Leana finalmente se aproxima, ela para diante deles e cruza os braços, emitindo uma aura de irritação.

- Então, falem logo. - sua voz é firme, mas carrega um leve tom de decepção.

- Eu não disse, Caco? Ela está realmente chateada... - Kesse cochicha ao rapaz, revelando sua consciência pesada.

- Agora é a hora, vai lá! - cochicha de volta, visivelmente nervoso.

- Fale você, não fui eu quem... - ela responde, mas é interrompida.

- Vocês vão falar ou ficar de "cochichinho"?! - a impaciência de Leana transparece em suas palavras.

- Foi culpa dele, Lê! - Kesse aponta para Caco, aparentando nervosismo - Ele quem criou a matéria!

- Eu... eu posso explicar! Queria fazer uma sessão de fofocas no jornal.

- Uma sessão de fofocas? - questiona Leana, com uma expressão de incredulidade. - E isso é realmente útil?

- Não. Mas é engraçado! - Caco responde e Kesse tenta conter o riso, colocando a mão na boca para disfarçar.

- Engraçado? Isso não é engraçado! - retruca, visivelmente frustrada com a situação.

- Foi ideia dela! - o rapaz aponta acusadoramente para Kesse, que para de rir imediatamente.

- Mas não era para contar sobre o namoro da Leana com o professor, Caco! - ela tenta justificar, dando um tapa no ombro dele.

- Não importa de quem foi a ideia ou de quem foi a culpa! Vocês me expuseram para toda a universidade. Além disso, o professor Alexandre pode ser prejudicado!

- Meu Deus, Leana, eu não tinha noção disso... - Kesse demonstra genuína surpresa e arrependimento.

- Não sabia que namorar um professor era proibido. - Caco tenta explicar, visivelmente desconfortável.

Meu Coração é LaranjaOnde histórias criam vida. Descubra agora