6

107 17 34
                                    

"Lavando roupa"

- Ah, é você, Kael... pensei que fosse alguém! - Sua voz é cuidadosa para não perturbar as outras pessoas na biblioteca, mesmo que sua vontade seja de esbravejar.

Ele coloca a mão no peito, fingindo surpresa em seu semblante.

- Nossa, assim você me ofende!

Ele puxa uma cadeira e se senta perto dela, enquanto Leana suspira impaciente.

- O que você quer? Não vê que eu me machuco toda a vez que te vejo? Queria nunca mais precisar te ver!

O rapaz ergue as mãos em um gesto de rendição.

- Ei, ei! Vamos resolver isso?

A moça está irritada e não concorda com a companhia dele.

- Aqui na biblioteca? Não, pode ir.

- Sim, aqui na biblioteca! É um local perfeito, você não poderá surtar!

- Exatamente!

Ele tenta acalmar a situação.

- Só quero conversar. Queria muito conhecer meu filho. Por favor, me dê pelo menos 5 minutos, eu só queria...

Leana o interrompe com veemência.

- Você não tem filho nenhum!

- Como assim? Eu escutei você conversando com ele pelo telefone. Ou não era uma criança, era um namorado? - Intrigado, ele ergue uma sombrancelha.

Ela está prestes a explodir, mas se contém.

- Claro que não, imbecil! Ele só é 'meu' filho, nunca foi seu. Eu sempre fiz o papel de mãe e de pai, portanto, ele nunca sentiu falta de um pai, entendeu?

Kael suspira, tentando manter a calma.

- Mas vamos pelo menos conversar, por favor?

Leana está visivelmente nervosa, as mãos tremendo enquanto solta outro suspiro impaciente, lembrando dos conselhos de seu professor e resolve lhe dar uma chance.

- O que tanto quer conversar? - ela pergunta, abaixando levemente a guarda.

- Quero te contar tudo o que aconteceu. Tudo o que está entalado na minha garganta.

- Depois você me deixa em paz? - pergunta, lançando um olhar rígido.

Kael sorri de leve, mantendo sua atitude descontraida, e um tanto debochada.

- Ah, isso não sei se posso fazer...

Ela suspira, irritada.

- Vai, fala logo, ser irritante! Seja breve.

Ela se exalta um pouco, fazendo a bibliotecária levantar o olhar, em forma de alerta. O rapaz começa a explicação com um tom de sinceridade que a surpreende.

- Primeiramente, quero te pedir perdão. Perdão por te abandonar.

Surpresa, ela abaixa os olhos, não esperando que ele começasse dessa maneira.

Meu Coração é LaranjaOnde histórias criam vida. Descubra agora