16

42 9 27
                                    

Construindo vínculos

Sentada em uma das mesas da biblioteca, os olhos de Leana estão fixos no laptop aberto à sua frente. Seus cabelos estão presos em um coque bagunçado, indicando horas de concentração intensa.

Sobre a mesa, livros de Psicologia oferecem recursos para sua pesquisa. Anotações dispersas espalham-se ao lado do computador, algumas marcadas com cores diferentes para destacar pontos importantes.

Ela está imersa no mundo das teorias psicológicas, revisando cuidadosamente seus argumentos e ideias finalizar seu trabalho universitário.

Quando olhar para o relógio da parede, ela percebe que a aula já vai começar, então apressa-se para organizar suas coisas e sair.

Ao chegar na sala de aula, Leana repara que o professor Alexandre está sentado em sua mesa e conversando com um aluno, ao reparar que ela chegou, seus olhos se iluminam com um brilho satisfeito em vê-la, além do sorriso de canto.

Quando a aula finalmente começa, Alexandre faz um esforço para disfarçar seus olhares, porém, sem sucesso, chamando a atenção de alguns alunos. Enquanto isso, Leana aprecia secretamente esses olhares direcionados a ela.

No termino da aula, a ruiva direciona-se até a cantina, pois seu estômago está começando a roncar. Após escolher seu lanche, ela senta-se numa mesa tranquilamente.

Neste momento, Kael também entra na cantina, usando uma jaqueta preta com ziper e uma mochila pendurada no ombro. Com o semblante caído, demonstra seu estado emocional que se encontra hoje, segue para a máquina de refrigerante.

Ele repara nela sentada um pouco mais adiante, enquanto sente o peso da noite anterior como um fardo em seus ombros, que foi agitada, e o sono, escasso. Aquela conversa após o jantar em sua casa mexeu com ele de uma forma que não consegue explicar.

Com um olhar distante, ele abre a lata e toma um gole do conteúdo, e seu olhar volta-se para ela novamente. Leana, por sua vez, acaba encontrando seus olhares por um acaso, estendendo-se por alguns segundos.

Ele se pergunta se ela está ciente do impacto daquelas palavras, se sente o mesmo peso que ele. Uma avalanche de emoções o inunda deixando-o distante e perdido.

Mas alguém aparece neste momento, surpreendendo a ambos.

— Leana! — Kesse chega, animada, sem ninguém perceber — Tenho uma novidade para te contar!

Recuperando-se da surpresa da chegada dela, Leana olha novamente para Kael, e agora o vê de costas, se retirando.

— O que? Você e o Wylan voltaram?

Incomodada, Kesse fecha seu semblante na hora antes de responder.

— Não. Inclusive tem uma certa amiga que prometeu conversar com ele.

— Hã? Não sei quem é essa amiga, não... — Leana coça a cabeça, um tanto sem graça.

— Ah, deixe esse idiota pra lá, não é isso que tenho para falar. — ela diz, e coloca sua mochila rosa sobre a mesa, em seguida a abre. Sua amiga observa curiosa, enquanto continua a degustar de seu lanche.

— Aqui está, pegue. — a morena lhe entrega um panfleto, Leana então larga seu lanche, e o apanha para examiná-lo.

— "Junte-se a nós na festa de abertura do Jornal do Primeiro Período de Jornalismo!" — ela lê em voz alta — Nossa, que legal, Kesse!

— A minha turma vai ajudar a organizar essa festa. Você vai, não vai?

— Claro que vou, amiga!

— Já estou planejando um monte de coisa: além de atividades que promovam a interação entre os estudantes, terá workshops interativos sobre redação e reportagem, talvez até uma exposição dos trabalhos dos alunos. Claro, vai ter muita comida e música!

Meu Coração é LaranjaOnde histórias criam vida. Descubra agora