13

42 9 8
                                    

Entre cestas e sentimentos

O som distante da aula de psicologia ecoa pela sala de aula enquanto Leana está sentada em sua carteira, mas sua mente está em algum lugar completamente diferente. Os olhos perdidos olham para o quadro-negro, mas ela não vê as palavras do professor se formando ali. Em vez disso, sua mente vaga pelos cantos mais profundos de suas memórias, onde Kael permanece vividamente.

Alexandre observa sua distração com preocupação. Ele conhece Leana como uma aluna dedicada, e sem parar com a explicação da sua aula, ele se aproxima da mesa dela, colocando uma mão gentil em seu ombro, oferecendo apoio silencioso.

Leana pisca, como se despertando de um transe. Ela força um sorriso, tentando disfarçar sua desconexão momentânea.

O professor não parece convencido, mas volta à frente da sala, continuando a aula, mantendo um olhar de preocupação voltado para a jovem que parece perdida em pensamentos.

No entanto, mesmo após sair da sala de aula, o professor continua preocupado com Leana. Ele sabe que algo a está incomodando, e sua expressão pensativa demonstra sua inquietação com a situação.

Ela aproveita o término da aula para sair da sala e sua amiga já estava a espera dela no corredor.

— E aí, Leana? Conseguiu falar com o Wylan? — pergunta, sem sua alegria rotineira, expressando preocupação em seus olhos.

A ruiva então percebe que se esqueceu completamente da sua promessa, pois sua mente está tomada por outra pessoa que não deveria estar ali. Ela sente um aperto no coração, pois sua promessa era importante, e a distração a fez negligenciá-la.

— Ainda não, ele não havia chegado quando o procurei. — ela responde, reparando no semblante preocupado de sua amiga. — Mas vou até a cantina por que Kael me disse que o levaria até lá, e você vem comigo.

— Eu não vou. O combinado foi você falar com ele sozinha!

— Mas ele é o seu namorado, não meu! — ela agarra o braço dela para levá-la dali — Venha!

— Mas Leana... Isso não faz sentido.

— Você não precisa falar nada, só esteja presente. — ela insiste, puxando a amiga para fora do corredor.

— Por que quer tanto que eu vá junto?

— Com você presente, o Kael não poderá dizer nada. — Conclui Leana, caminhando rumo às escadas, enquanto a encaracolada a acompanha.

— Como assim? Dizer o que? Ele te fez alguma coisa?

Sem parar de caminhar, Leana lhe lança um olhar que diz tudo, mesmo assim, ela resolve confessar.

— Ele me deu duas fotos que mexeram comigo, não estou com vontade de estar na presença dele sozinha.

Leana mantém contato visual com ela, transmitindo a complexidade das emoções que as fotos despertaram. Já sua amiga, parece não acreditar, seus olhos demonstram uma certa incredulidade diante da revelação.

— E você aceitou essas fotos?

— Aceitei, né? Por educação.

Meu Coração é LaranjaOnde histórias criam vida. Descubra agora