CAP.16

554 53 11
                                    

POV BILLIE

Acordamos cedo, tomamos banho, nos arrumamos e saímos da casa.

Paro em frente a um café, retiro meu cinto, desço do carro e corro até a outra porta abrindo a mesma para Ashley, ela sorri fraco. Estendo minha mão para ela que levanta as sombracelhas, balanço a cabeça, sorrindo sem mostrar os dentes. Ela agarra a minha mão e atravessamos a rua.

Adentramos o café, o tilintar do sino faz a atendente se virar até a porta e dar um pequeno pulo ao me ver.

— Billie Eilish? Só posso tá brincando. — A atendente fala baixo, mas escuto perfeitamente.

Sorrio para ela enquanto caminho até o balcão.

— Bom dia! — Apoio um dos meus braços no balcão, sem soltar a mão de Ashley. — Eu vou querer um sanduíche de tofu e um suco de maçã. Vai querer oque, Ash? — Me viro para ela.

— Eu vou querer...— Ela olha para o cardápio na bancada. — As panquecas número 2 e um chá gelado de morango. — A atendente afirma e sorri para nós duas.

Caminhamos até uma mesa no fundo do café. Ashley se senta e coloca as mãos sobre as pernas, me sento ao seu lado, ela olha fixamente para o banco da frente.

— Ei, oque foi? — Dou um empurrãozinho nela pelos ombros.

— Nada, só...tô me acostumando a ser assim sabe, "assumida". Poder ser vista com você, de mãos dadas, juntas. — Rio fraco de seu desespero. — Você não se preocupa com oque seus fãs ou a mídia vão pensar? — Me olha e eu penso um pouco.

— Não mesmo. Eu não tenho que dar satisfação pra mídia, Ash,e os meus fãs eles vão saber quando eu tiver namorando com você, quando a gente estiver prontas pra se assumir. — Pego em suas bochechas e dou um selinho nela.

Abraço ela de lado e encosto minha cabeça em seu ombro.

Depois de um tempo a comida chega, ficamos só comendo e conversando.


-

— Quando a gente vai se ver de novo? — Ashley se vira para mim.

— Não sei, talvez só mês que vem. — Torço a boca e ela resmunga.

— Quando o clipe sai? — Pergunta soltando o cinto.

— Mês que vem, eu aviso o dia lá no grupo. — Se solta do cinto e se vira, pegando a sua bolsa no banco de trás.

— Tchau! — Ashley pega em minhas bochechas e me dá vários beijos enquanto eu sorrio boba, e no final selinhos. — Tchau. — Me dá um último selinho.

— Ashley — Chamo ela que para na porta do carro me olhando. — Eu... —amo você. Era oque eu queria dizer, mas as palavras entalam em minha garganta, os pensamentos da última vez que eu falei "Eu te amo" invadem a minha cabeça, e perguntas a rodeiam: E se ela não me amar? E se tiver muito cedo? E se eu estragar tudo? E se ela só tiver comigo por fama? Por causa do emprego? E se eu for insuportável?

— Fala, Billie. — Apoia o seu rosto na mão, me olhando com seus, lindos, olhos verdes que brilham por conta da luz do sol que bate contra o painel do carro.

— Nada, só toma cuidado. E talvez a gente pode fazer uma festa na estreia do clipe! — Disfarço e ela sorri.

— Pode ser! Agora, tchau, Eilish! —Manda um beijo no ar para mim andando até a sua casa.

Burra! Burra! Burra! Idiota! Burra, Billie, idiota! Repito para mim mesma enquanto pressiono minha mão contra os meus olhos.

-

Eu tenho um bom plano para pedir Ashley em namoro, eu vou levar ela para uma casa, meio afastada da cidade. Vou comprar flores. Eu vou levar ela para jantar um dia antes da estreia do clipe, compro algumas coisas que eu sei que ela gosta, e pronto, peço ela em namoro. Eu não quero usar alianças, então eu vou comprar dois colares para gente, ou pulseiras, não sei oque é melhor, mas até lá eu decido.

— Já vai! — Escuto a voz, de forma abafada, de Cláudia. A porta é aberta e Cláudia abre um sorriso gentil assim que me ver. — Billie! — Abre os braços e eu a-abraço.

— Quanto tempo, né? — Me separo do abraço, entrando na casa, já vendo minha mãe e meu pai sentados na sala de estar.

— Sim! Muito! — Cláudia coloca as mãos em minhas costas me guiando até a cozinha.

— Billie, meu amor! — Minha mãe se levanta e me dá um abraço apertado. Respiro fundo sentindo o seu cheiro acolhedor de sempre. Nada como um abraço dela para resolver meus problemas. — Você está bem, querida? — Passa a mão nos meus cabelos analisando meu rosto, afirmo com a cabeça e sorrio sem mostrar os dentes.

Abraço o meu pai por trás, deixando um beijo em sua bochecha e indo até Finneas e fazendo o mesmo.

-

— Mãe, eu quero te contar uma coisa. — Digo quando Finneas, Cláudia e meu pai estão distraídos cantando e tocando.

— Pode falar, querida. — Desvia sua atenção deles para mim.

— Eu tô meio que namorando...— Olho para baixo e coço a nuca.

— Billie, que ótimo! Quem é? Você já não tava namorando? Com aquele garoto? O Allan? Aron? Alvin? Austin! — Ela estala os dedos ao acertar o nome e eu sorrio fraco.

— É, mas eu terminei com o Austin. — Desvio meus olhos do dela.

— Com quem está agora, Billie? — Minha mãe me olha apreensiva.

Penso bem antes de dizer, eu sempre conto tudo pra ela, não tem porquê esconder.

— Com uma mulher, mãe. — Falo rápido. Ficamos em silêncio por cerca de 50 segundos, eu contei.

— Ah, Billie, por que não me contou que gostava de mulher antes? Tá tudo bem, meu amor. —  Faz um carinho em meu braço e pega em minha mão. — Eu quero conhecer ela! — Minha mãe sorri para mim.

— Ela é uma das bailarinas de Lost Cause. Eu acho que amo ela, mãe. —Faço uma pausa. — Mas eu tenho medo de  dizer e estragar tudo.

— Se o amor de vocês for de verdade e recíproco, nada vai estragar. — Me conforta e eu sorrio para ela.

Ela tem razão.

𝑳𝑶𝑺𝑻 𝑪𝑨𝑼𝑺𝑬 ☾︎Onde histórias criam vida. Descubra agora