Capitulo 1 : Casual

1.8K 93 36
                                    

"Meu jovem, você tem um grande futuro pela frente". Foi isso que Ramiro Neves ouviu de seu Antônio assim que terminou a faculdade de Agronomia e decidiu seguir no ramo do agronegócio.

O que ele não sabia é que o grande futuro envolvia noites mal dormidas, stress e o esgotamento físico com tanta frequência.

Tudo bem que hoje em dia as coisas estão mais fáceis do que eram antes dos 30, mas ele tem plena consciência de que se não ficar de olho em tudo, seu negócio vai por água abaixo.

Apesar de sua postura dura e seu profissionalismo, Ramiro é um bom homem, ciente de seu belo porte físico, sabe que arranca suspiros por onde passa, e deixa dúvidas, pois apesar de sua beleza, não é visto com ninguém.

Mais um dia de trabalho se inicia, Ramiro se encontra em sua sala quando Rodrigo entra no ambiente com um sorriso no rosto e uma empolgação suspeita para uma segunda de manhã.

- Bom dia Ramiro, tenho uma notícia para te dar.
- Você foi transferido para outro estado e agora não vai mais ficar de olho na minha vida?

O advogado esboça seu melhor olhar de indignação e reage como um bom dramático

- Que absurdo, eu tento te transformar em um homem mais sociável e é assim que sou retribuído?
- Para de drama que isso não combina contigo, fala logo.
- Vou casar.

Ramiro se alegrou, levantou e recebeu o amigo num abraço com muita empolgação. Apesar das alfinetadas, Rodrigo é uma das pessoas que Ramiro mais confia, se conheceram na faculdade em cursos diferentes, mas foram de companhia um para o outro até chegarem onde estão.

- Meu amigo, que notícia maravilhosa, fico muito feliz por vocês. - Já conhecia a namorada do amigo que em pouco tempo se tornou alguém de confiança.

- Sim, foi algo inesperado, mas eu e Luana já moramos juntos, nada melhor do que oficializar a relação de uma vez, será algo bem simples só para os mais íntimos e você está intimado a comparecer.

- Claro, Claro irei com prazer. Mas esse seu olhar me diz que você quer me dizer mais alguma coisa, vamos diga.

- Tenho, na verdade, tenho duas. Vim saber se quer ser meu padrinho, olha eu sei que não gosta dessas coisas, mas você é meu amigo, e queria você lá comigo, por favor.

De todos os defeitos de Ramiro, deslealdade não é um deles, apesar de não ser algo que lhe agradava muito, não podia deixar o amigo já mão.
— Tá bom, eu aceito, vai ser uma honra. Tá, e qual a segunda coisa. - perguntou curioso.

- Minha desped...

- Não vou.

- Mas Ramiro, como o padrinho não vai à despedida de solteiro? Você vai ser meu guardião, meu braço direito, vai beber comigo, é o extremo do nosso laço de amizade. - Ramiro encara o amigo e se pergunta como pode caber tanto drama em um homem só.

- Não vou, não adianta, eu desaceito o convite.

- Vamos, eu prometo que você vai curtir.

- Não, a última vez que sai com você, me senti como uma peça de leilão, a cada pessoa que passava por nós você me oferecia como prêmio.

- Aquilo foi em outra época, águas passadas...

- Foi mês passado.
— Faz o seguinte, pensa com carinho e se você mudar de ideia me avise, mas pensa por favor, você não vai morrer se sair mais uma vez, não é como se seu mundo fosse mudar em uma noite.

E com essa frase ele sai da sala deixando Ramiro pensativo, mas seus devaneios são cortados pelo som do telefone, ele tinha que voltar ao trabalho.

Os meses foram passando e todos os dias Rodrigo o lembrava da tal despedida, e em cada um desses momentos o subconsciente de Ramiro gritava que era uma má ideia, enquanto seu corpo pedia por uma noite de relaxamento.
Depois de muita luta interna e ele toma a decisão.
"
Alô, Rodrigo. Me manda a localização e o horário, eu vou."
É só uma noite, não mudaria nada, não é mesmo?
________

"VOCÊ VAI CASAR????"
No meio da praça de alimentação a voz de Kelvin Santana ecoa, poderia ser considerado algo vergonhoso de se fazer, mas a empolgação do ruivo ao ouvir sobre o casamento da amiga não permitiria que sua reação fosse outra.

- amiga, calma, me explica direito. - Kelvin procura um lugar mais calmo no shopping que se encontra na intenção de absorver todas as informações como o bom fofoqueiro que é.

- sim, vou me casar. Rodrigo propôs ontem, eu nem esperava.- dizia Luana do outro lado da ligação.

- Aquele homem se arrasta aos seus pés, já tava na hora mesmo, sei que não sou o maior fã desse tipo de união, mas sua felicidade é a minha.

Depois do último relacionamento frustrado, Kelvin decidiu que seu único namoro seria com sua carreira que estava deslanchando depois de muito esforço, e qualquer indício de algo que tirasse sua concentração era carta fora do baralho.

- eu sei mana, mas você vai né? Por favor, preciso da sua ajuda nesse processo. E na despedida de solteira também. Por favor, diz que sim...

- Mas é claro, não perco a chance de comer e beber de graça e você sabe que tudo que envolve dança me envolve também.

- Adorei mana, é assim que se fala. A gente tá pensando em ser algo diferente, pra unir todo mundo e fazer uma festa só, assim todo mundo que tiver que se conhecer já se conhece e evita climão sabe, sem energia negativa no meu casamento. E quem sabe não te arranjo um boy também- Finaliza a recém-noiva com um sorriso ostentando malícia.

- Não não, quero beber, dançar e me distrair dos problemas e não arranjar mais. Essa noite é toda sua, até porque não é sempre que uma amiga minha se casa, minha única preocupação vai ser garantir que a noite seja inesquecível.

Continuaram conversando sobre os preparativos do casório ansiosos com tudo, algo no coração de Kelvin dizia que essa noite ficaria marcada na vida dele, e ele esperava muito que isso fosse bom sinal.
__________
Oi Oi!

Espero que gostem ❤️ Estou escrevendo junto com uma amiga essa Larissa Ribeiro I love
Quem quiser surtar surtem comigo no Twitter @AnneAlvees48

ℭ𝔞𝔰𝔲𝔞𝔩 - 𝔎𝔢𝔩𝔪𝔦𝔯𝔬 Onde histórias criam vida. Descubra agora