Capítulo 8 -

95 23 158
                                    

-

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

.- ... Então foi isso que aconteceu. - Falo um resumo do que aconteceu com meu relacionamento para a minha mãe que estava sem nenhuma informação sobre a verdade.

Estávamos na sala de casa, com a mobília bem clara e cara, era bem iluminado o ambiente e havia vários quadros espalhados, a maioria ilustrando vasos de flores ou algo que se lembra da profissão da minha mãe, advocacia. Estávamos sentados no sofá, eu, Ruby ao meu lado direito e Laura em meu lado esquerdo, enquanto minha mãe estava sentada em uma poltrona a nossa frente. Escolhia por vezes em minhas falas por me sentir envergonhado por toda aquela situação de ter que me expor para minha mãe sobre aquilo.

Então mãe, a sua nora amada me presenteou com pares de chifre. É humilhante.

O cenário se tornara pior ao estar confessando tudo aquilo para Ruby que ainda não podia ser tão precipitado em considerar chamá-la de colega, por mais que em pouco tempo ela seja minha "noiva", cúmplice ao meu lado.

- Eu posso explicar, Cíntia. - Laura disse rapidamente, agora também parecendo estar constrangida por suas atitudes. Tarde de mais.

- E certamente irá. - Mamãe fala cruzando suas pernas e braços, age em uma calma que não me estranhava.

Dona Cíntia sempre era bem calma, mesmo que estivesse preste a entrar em livros de história como o marco de um estopim de guerra. Ela não competia com gritos quando sabia que seus sussurros tinham o mesmo poder de rosnados.

Ou talvez eu a enxergasse como rainha da selva por ser minha mãe, a mais velha com direito de me deixar de castigo quando fazia birra e ainda era menor - tanto em altura quanto em idade.

- Porém eu não quero escutar isso, para mim o que foi feito não há explicações que me façam ter perdão! - Exclamei me levantando do assento bruscamente.

- Você também errou ao se relacionar com essa daí! - Laura aponta para Ruby e a morena levanta se colocando ao meu lado.

- Eu me chamo Ruby. - A mulher ao meu lado não se rebaixa ao escândalo de minha ex, aperta minha mão e leva sua cabeça à minha mãe. - Sinto muito que nosso primeiro encontro esteja sendo dessa forma, mas tenho certeza que quando estivemos em um ambiente com pessoas pacíficas e civilizadas, iremos conseguir ter o prazer de nos conhecer de forma correta.

Minha mãe analisa Ruby da cabeça coberta pelos cachos aos pés calçados pelos sapatos de pato. A mulher tenta esconder o formado dos animais atrás do meu corpo, agora se sentindo envergonhada pela escolha, mas sua postura se manteve firme de forma graciosa, composta por um sorriso amigável no rosto.

- Irei levar Ruby para conhecer a casa, quando voltar espero que essa daí tenha sido expulsa. - Falo para minha mãe, apontando para Laura com a cabeça.

Amor Entre Chamas.Onde histórias criam vida. Descubra agora