Quero começar esse livro, tentando te seduzir, com o título do capítulo. Espero que eu consiga.
O livro é um mundo de imaginação.
Não sei se você já parou pra pensar nisso.Mas, quando você vai ler um livro ou mesmo assistir um filme.
Você faz um acordo de entrar no jogo da imaginação do livro ou do filme.Você se abre pra ser seduzido pelo livro ou pelo filme.
Mas... Se o livro ou filme não te seduzir, você despreza o livro, jogando ele num canto qualquer, e para de assistir o filme, e vai procurar outro filme, que consiga te seduzir.
Tudo é sedução!
Então vou tentar te seduzir, te ensinando, como seduzir uma pessoa numa conversa.
Tá pronto pra ser seduzido por mim, através desse livro?
( )Sim ( )NãoSe a sua resposta foi, Sim!
Então a minha primeira sedução pra te convencer a ler, o primeiro capítulo do livro deu certo.Então, bora lá!
Pra seduzir uma pessoa numa conversa, você precisa usar:
A técnica do gato morto dentro do micro-ondas.
E usar o método AIDAS de conversar.Essa conversa pode ser:
Com o pai ou a mãe
Com o filho ou a filha
Com o marido ou a esposa
Com o amigo ou a amiga
Com o seu chefe ou o funcionário
Com o amante ou a amante.
Até no Instagram, Facebook e WhatsApp.Não existe uma conversa que eu não use a técnica do gato morto no micro-ondas.
Não existe uma conversa que eu não use o método: AIDAS.
É tão natural dentro de mim, que nem percebo mais que estou usando.
Eu jamais converso com uma pessoa sem usar essa técnica e esse método.Já neste título deste texto para o Facebook, dizendo: "como seduzir em uma conversa," já estou usando a técnica do gato morto no micro-ondas, e usando e o método AIDAS de conversar com as pessoas.
O que é então a técnica do gato morto no micro-ondas?
E o que é o método AIDAS, que tenho que usar em todas as minhas conversas?A técnica do gato morto no micro-ondas é algo muito simples:
É você despertar:
Atenção
Interesse
Curiosidade
Antes mesmo de começar uma conversa com uma pessoa.Um gato morto num micro-ondas é algo inusitado, inesperado e diferente.
Assim tem que ser as suas conversas com as pessoas.
Algo inusitado, inesperado e diferente.
Sem deixar de lado, a coisa mais importante: a sedução.
Mas, antes de começar uma conversa e uma sedução, seja primeiro: inusitado, inesperado e faça algo diferente.Teve uma situação que fui inusitado, tive uma atitude inesperada e fiz algo diferente com uma mulher, que eu conheci num refeitório de acampamento de carnaval da igreja.
Quando a vi pela primeira vez, eu disse sem rodeios e na lata:
"Quem chega uma hora antes do jantar, é porque tá carente e atrás de um namorado!"Ela não me xingou.
Ela não fechou a cara.
Ela sorriu!
Jantamos juntos!
Conversamos a noite toda!
Começamos a namorar no acampamento!
Ficamos noivos seis meses depois!
Casamos em um ano!
E tivemos um filho dois anos depois!Isso é ter o gato morto dentro do micro-ondas.
Agora que você fez algo diferente que despertou a atenção, o interesse e a curiosidade da pessoa, como um gato morto no micro-ondas.
Agora vem a sedução!
Agora vem o método AlDAS.O método AIDAS também é algo muito simples.
A.I.D.A.S é uma sigla:
Atenção
Interesse
Desejo
Ação
SatisfaçãoAgora que a pessoa está totalmente aberta pra você na conversa, é só começar a sedução...
Primeiro passo:
ATENÇÃO
Se uma pessoa está fazendo uma outra coisa, e mesmo assim, quer conversar com você:
Fique em silêncio!
Se uma pessoa parou de prestar atenção em você:
Pare de falar!
Só converse com uma pessoa que está te dando 100% de atenção.
Não aceite menos que 100% de atenção!Segundo passo:
INTERESSE
Pare de falar de coisas que só é interessante pra você.
Você tem que ter algo na conversa que é interessante pra pessoa.
Se você está falando algo e a pessoa começa a viajar na conversa, mude de assunto, até achar o assunto que desperta o interesse na pessoa.
E quando achar o assunto que desperta interesse, fique nesse assunto.
E não esqueça de sorrir e ser uma pessoa engraçada em alguns momentos.Terceiro passo:
DESEJO
Deixe a pessoa falar a maior parte do tempo.
Só de ouvir mais do que falar em uma conversa, vai despertar muito desejo da pessoa por você.
Quando descobrir o que a pessoa deseja, converse sobre esse assunto.
Se por exemplo a pessoa deseja viajar no final do ano.
Só fale desse assunto...
Se for uma paquera, seja ousado e diga como seria legal e divertido se vocês fossem juntos, e por aí vai...Quarto passo:
AÇÃO
Agora que você tem a atenção da pessoa.
Agora que você despertou o interesse da pessoa.
Agora que fez a pessoa desejar.
Agora tome uma atitude!
Peça algo, peça desculpas, chame pra sair, dê um beijo, peça em namoro, chame pra fazer sexo...
E por aí vai...
Mas, tenha uma ação!Quinto passo:
SATISFAÇÃO
Você teve a atenção da pessoa.
Você despertou o interesse da pessoa.
Você fez a pessoa te desejar.
Você partiu para a ação.
Agora você precisa manter a satisfação da pessoa, por ter conversado ou por ter ficado com você.É fácil seduzir...
Mas, é muito difícil manter uma pessoa com satisfação por você.
Então pra manter a satisfação da pessoa, é só repetir todas as vezes, a técnica do gato morto no micro-ondas e o método AIDAS.Essa é a técnica do gato morto no micro-ondas.
Esse é o método AIDAS.
Que eu uso em todas as minhas conversas.
Que eu uso em todos os textos ou livros que já escrevi.Agora pra saber se dá certo...
Não acredite em mim, não!
Faz o teste!Espero que eu tenha te ensinando a seduzir, e tenha te seduzido pra continuar a ler esse livro...
VOCÊ ESTÁ LENDO
FILÓSOFO DE FACEBOOK
Non-FictionA vários anos que diariamente, faço textos de reflexões sobre filosofia, psicologia e religião. Também sobre espiritualidade e sobre o que aconteceu de diferente na sociedade que chamou a atenção. Então nesse livro você vai encontrar muitos desses...