TALVEZ...

0 0 0
                                    

Isso teria evitado a traição! 
Isso teria evitado o divórcio!

Nesses meus mais de vinte anos de aconselhamentos e ministrando cura interior nas pessoas, uma coisa que eu sempre observei, que se repetia muito, quando num casamento tinha traição ou divórcio.
Era que a pessoa que traía ou que queria o divórcio, a pessoa sempre estava num momento muito bom da sua vida.

Isso podia ser na vida profissional
Isso podia ser na vida financeira
Isso podia ser na vida acadêmica
Isso podia ser na vida intelectual
Isso podia ser na vida social

Parece que esses sucessos, dava um orgulho danado de não precisar mais daquela pessoa, que até um tempo atrás, era a pessoa mais importante da sua vida.

E agora todos os defeitos, que antes passavam despercebidos, agora vira uma desculpa e motivo para a traição ou para o divórcio.

Nunca encontrei nesses meus mais de vinte anos de aconselhamentos e cura interior, uma pessoa que traiu ou se divorciou, e essa pessoa estava num momento de:
Crise financeira
Crise profissional
Numa enfermidade
Estava com depressão

Ninguém banca trair ou pedir o divórcio num momento de crise.

Tem que ser muito homem!
Tem que ser muito mulher!
Pra bancar uma traição ou pedir o divórcio num momento desse.

O que eu já ouvi de esposas que traíram ou se divorciaram, porque achavam os seus maridos um fracasso.

Agora é engraçado, e até contraditório, o que já ouvi também de muitas esposas que diziam: quando meu marido não tinha sucesso, ele me amava, era carinhoso comigo, nunca tinha me traído, e muito menos pensava em terminar o casamento.

O sofrimento ou falta de sucesso na vida, normalmente nos torna mais humildes e mais humanos.

Por isso, não reclame que a sua vida e o seu casamento está muito normal, simples e sem graça. E como diz por aí: meu casamento caiu na rotina.

Talvez o seu casamento ainda não tenha acontecido uma traição...
Talvez o seu casamento ainda não tenha acabado...
Porque o coração de vocês ainda está simples e humilde.

Talvez por não terem ainda nenhum sucesso na vida, o orgulho não entrou no coração de vocês.

Talvez por isso, o orgulho do sucesso ainda não destruiu o casamento de vocês.

Talvez isso seja o segredo do sucesso do casamento de vocês.
Talvez...

Talvez se vocês não tivessem tido:
Sucesso profissional
Sucesso financeiro
Sucesso acadêmico
Sucesso intelectual
Sucesso social

Talvez não tivesse acontecido traição.
Talvez não tivesse acontecido o divórcio.
Talvez... 

 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
FILÓSOFO DE FACEBOOKOnde histórias criam vida. Descubra agora