Todos os cristãos, consideram Paulo, o maior apóstolo, até mais que Pedro, Thiago e João, que andaram literalmente com Jesus.
E o meu respeito e admiração por Paulo, não é por seus milagres, nem porque metade do novo testamento foi escrito por ele, muito menos, porque abriu várias igrejas.A minha admiração e respeito, é pelo seu espinho na carne.
Ninguém sabe o que era de fato, o seu espinho na carne.
Alguns acham que era uma doença, outros, uma culpa por ter participado na morte de cristãos, e alguns também, que acham que ele era gay.
Mas temos que ser humildes, ele não disse qual era o seu espinho na carne.
O que ele disse, foi que era como um demônio, que dava tapas na sua cara.Eu não consigo imaginar a sensação de um demônio me dando tapas na minha cara.
Deve ser horrível e humilhante a sensação.
Esse espinho na carne de Paulo, era pra ele não se exaltar, por Deus ter dado muitas revelações, quando ele foi levado ao terceiro céu.Eu o mais absurdo nessa história do espinho na carne de Paulo. É que ele até fez orações, para Deus tirar o espinho na carne. Mas Deus disse:
"A minha graça te basta, porque o meu poder vai ser sempre maior na sua vida, enquanto você tiver esse espinho na carne."
Isso é extraordinário!Quer ter também o poder de Deus na sua vida, como o apóstolo Paulo?
Tem que ter um espinho na carne.
Um demônio que dá vários tapas na sua cara, todas as vezes que você se achar a última bolacha do pacote, a última Coca Cola no deserto.
Agora isso é pra poucos.Eu também tenho o meu espinho na carne, o meu demônio, que me dá vários tapas na cara, todas as vezes que acho que sou a última bolacha e a última Coca Cola.
E também como o apóstolo Paulo, já fiz orações pra Deus tirar o meu espinho na carne, e mandar embora o demônio.
Mas também ouvi no meu coração, o que o apóstolo Paulo ouviu:
"A minha graça te basta!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
FILÓSOFO DE FACEBOOK
No FicciónA vários anos que diariamente, faço textos de reflexões sobre filosofia, psicologia e religião. Também sobre espiritualidade e sobre o que aconteceu de diferente na sociedade que chamou a atenção. Então nesse livro você vai encontrar muitos desses...