Eu fiquei com depressão por mais de cinco anos, que eu não saía de casa pra nada, a não ser pra levar de carro na época, a minha ex-esposa no trabalho e meu filho na escola.
A minha alma era daltônica, eu sentia que o mundo era todo preto e branco.
Era horrível a sensação!Eu me curei da depressão:
Fazendo caminhada
Saindo pra correr
Indo pedalarE o mais importante:
Orando várias horas todos os dias.
Jejuando várias horas todos os dias.A neurociência diz que o nosso cérebro não sabe a diferença de vício e hábito.
Para o cérebro, vício e hábito é a mesma coisa.A gente é que faz a diferença de vício e hábito.
Vício é algo ruim.
Hábito é algo bom.
Mas para o cérebro é a mesma coisa.Por isso, quando você estiver:
Estressado
Angustiado
DeprimidoO cérebro vai te dar um desejo de praticar um vício ou hábito, que você já fazia antes.
Tudo isso pra tirar você do stress, da angústia ou da depressão.Porque o cérebro faz isso?
Porque antes funcionou.
Então o cérebro entende que vai funcionar de novo.Por isso é muito difícil se libertar de um vício.
Por isso, também é muito difícil parar de praticar um hábito.O cérebro não quer você estressado, nem angustiado e muito menos depressivo.
Isso gasta muito energia para o seu cérebro.Então seja inteligente:
Antes de ficar estressado
Antes de ficar angustiado
Antes de ficar deprimidoSaia pra fazer uma caminhada
Saia pra fazer uma corrida
Saia pra fazer um pedalE o mais importante:
Comece a ter uma vida de oração.
Comece a ter uma vida de jejum.A oração te conecta com Espírito Santo e com o mundo espiritual.
O jejum quebra o poder do seu orgulho e te faz sensível pra sentir e ouvir a voz do Espírito Santo.Porque você precisa saber, que:
Ninguém vai dormir e acorda com stress.
Ninguém vai dormir e acorda com angústia.
Ninguém vai dormir e acorda com depressão.A gente sente quando o stress tá iniciando.
A gente sente quando a angústia tá chegando.
A gente sente quando a depressão tá começando.Porque quando você ficar:
Estressado
Angustiado
DeprimidoÉ mais fácil para o seu cérebro ir para um vício, que você já praticava antes, do que lutar contra o stress, a angústia ou a depressão, que já virou um vício na sua vida.
Mesmo você sabendo agora, que para o seu cérebro, vício e hábito é a mesma coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FILÓSOFO DE FACEBOOK
SaggisticaA vários anos que diariamente, faço textos de reflexões sobre filosofia, psicologia e religião. Também sobre espiritualidade e sobre o que aconteceu de diferente na sociedade que chamou a atenção. Então nesse livro você vai encontrar muitos desses...