Em um dos meus casamentos, eu fui traído de uma forma violenta e com requintes de crueldades.
A pessoa que ficou com a minha esposa, era uma amiga íntima, que frequentava a minha casa, e que também naqueles meses, passei doze horas seguidas ministrando cura interior.
Eu já fiz um texto contando que fiquei preso trinta dias.
O que eu não contei, foi que meu amigo de muitos anos, não foi me visitar, nem sequer uma única vez.Sabe o que você não sabe nessas histórias de traições e rejeições?
É que essas três pessoas são canhotas.
São radicais de esquerda.A minha ex-esposa
A minha ex-amiga
O meu amigoSão a favor de todas as pautas de esquerda, como:
Feminismo
Movimento negro
Lgbtqia+
Movimento indígena
Movimento dos sem terrasAgora preciso dizer uma coisa, para os desavisados, que não acompanham minhas redes sociais:
Sou também canhoto.
Sou de esquerda desde os meus dezesseis anos.
Nunca votei na minha vida num candidato político de direita.
E nunca vou votar!Você não deve ter a menor ideia de onde quero chegar com esse texto, né?
Eu quero chegar na hipocrisia das pessoas religiosas.
Seja a pessoa de uma igreja.
Seja a pessoa de um viés político de esquerda.O que tô querendo mostrar é a contradição e a hipocrisia dos meus camaradas da esquerda.
Que são muito bons em discursos que favorecem as minorias.
Mas são tão cruéis, como qualquer outra pessoa com viés mais a direita ou sem viés político nenhum.Agora que vem a ironia e o sarcasmo desse texto.
Eu também tenho um outro amigo de muitos anos de amizade.
Esse amigo filho da puta é um Bolsonarista.
Mas sabe o que esse meu amigo Bolsonarista filho da puta fez, enquanto estive preso?
Foi me visitar na prisão!Eu também tô no momento namorando com uma Bolsonarista filha da puta.
Que me apoia.
Que é minha melhor amiga.
Que tem um caráter inabalável.
Que tem uma ética impressionante.
Que é tão fiel a mim, que me constrange.Tô fazendo esse desabafo idiota, porque há muitos anos deixei de julgar as pessoas pelas suas ideologias políticas, pelas suas crenças religiosas diferentes da minha, pelos pensamentos completamente contrários aos meus.
Eu aprendi algo muito simples e ao mesmo tempo, muito profundo com o Espírito Santo:
“Ame a pessoa.
Nunca a sua ideologia política, crença religiosa ou pensamento e ideias iguais a sua."Nas minhas maiores dores da minha alma, que foi a traição num casamento e a prisão.
Foi um Bolsonarista do caralho que foi me visitar na prisão.
E foi uma Bolsonarista do caralho que restaurou a minha vida sentimental, depois de sete anos, achando que nunca mais ia viver de novo uma história de amor.Que fique claro:
Sou canhoto!
Sou de esquerda!
Nunca vou votar num candidato de direita!
Mas.. Nas minhas maiores dores da minha alma, foi um Bolsonarista filho da puta e uma Bolsonarista do caralho, que me acolheram com carinho e amor.E esse texto não é pra agredir ninguém de esquerda, nem julgar qualquer pessoa.
É simplesmente agradecer os dois Bolsonaristas que me acolheram e continuam acolhendo a minha alma até hoje.
Pra vocês dois eu digo:
"Muito obrigado!
Que o Aba Pai recompense vocês!
Gratidão é caráter!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
FILÓSOFO DE FACEBOOK
Não FicçãoA vários anos que diariamente, faço textos de reflexões sobre filosofia, psicologia e religião. Também sobre espiritualidade e sobre o que aconteceu de diferente na sociedade que chamou a atenção. Então nesse livro você vai encontrar muitos desses...