COMO VENCER UMA DISCUSSÃO OU BRIGA?

0 0 0
                                    

Concordar
Aprender
Agradecer

O meu ego misturado com o meu orgulho, vai sempre me defender até a morte, me dizendo sempre “que tenho razão.”

A coisa mais difícil em uma discussão ou briga, é calar o ego e o orgulho.
Enquanto a outra pessoa está falando das suas chateações, mágoas, raivas, ódios e ressentimentos, que sente por mim. O meu ego junto com meu orgulho ressentido, está me dando dezenas de justificativas contra a pessoa, que está discutindo ou brigando comigo.

Moral da história:
Temos de um lado da briga, o que ofende e do outro lado da briga, o ofendido.
Mas... Agora é a vez do ofendido falar...
E o que o ofendido vai fazer?
Tudo exatamente igual ao que o ofendeu acabou de fazer.
Moral da história:
Temos o que ofendeu primeiro, agora se sentindo ofendido, e o ofendido, sendo agora o que ofendeu.
Resumindo:
Em toda discussão ou briga temos a vítima e temos o vilão, que vai ficar a todo momento trocando os seus papéis.
Uma hora eu sou a vítima e outra hora eu sou o vilão.
Tudo isso na mesma discussão ou briga.

Então aprenda agora a vencer uma discussão ou briga.

1) Concordar:
Concorde com algumas coisas que a pessoa tá te acusando, por mais que esteja chateado, com mágoa, raiva, ódio ou ressentimento.
Tem que ter muita humildade, porque você sabe que seu ego e orgulho vai te defender até a morte, dizendo sempre que você tem razão.
Quando você concorda durante uma discussão ou briga, a pessoa perde o poder de continuar discutindo ou brigando.

2) Aprender:
Tem que ter um ego e orgulho gigante pra achar que não pode aprender nada durante a discussão ou briga.
Quando você está no meio da discussão ou briga, e começa a dizer do nada, que tá pela primeira vez vendo as coisas por um outro ângulo, que nunca tinha visto antes, e também como tá aprendendo com aquela discussão ou briga.
Sabe o que vai acontecer?
A pessoa vai perder as forças para continuar te agredindo na discussão ou briga.

3) Agradecer:
Não tem nada que mais vai me dar prazer, quando do nada, sou surpreendido no meio da discussão ou briga, e a pessoa começar a agradecer que aquela discussão ou briga, tá fazendo ela crescer e amadurecer.

Pronto! Ninguém tem mais energia na alma pra continuar a discussão ou a briga.
Mas... Tem que primeiro vencer o ego e orgulho do coração.
Porque o nosso ego e o nosso orgulho, vai nos defender até a morte, dizendo sempre que tenho razão.

Fim

Fim

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
FILÓSOFO DE FACEBOOKOnde histórias criam vida. Descubra agora