Todos os anos, o grupo Bisual Bikers, faz o pedal para Aparecida.
É um pedal incrível de 180km, onde você experimenta não só pedalar, mas também superar limites, e como é um pedal para um lugar religioso, não são poucas as pessoas que têm experiências espirituais durante o pedal.Em um desses pedais, conversando com os meus amigos, sobre a experiência de pedalar 180 km até Aparecida.
Um dos meus amigos ficou muito frustrado com o pedal.
Porque a sua bike deu muitos problemas, ele estava no grupo que chegou primeiro, que a gente chama carinhosamente de “Galáticos”.
Ele chegou em oitavo lugar, fazendo o pedal em menos de oito horas.
Mas mesmo assim, ele estava muito frustrado.Agora o “bunitin” aqui, foi literalmente o último a chegar, porque estava dando apoio e ajudando uma pessoa superar o cansaço e o desânimo da última parte do pedal.
A pessoa que eu estava ajudando, pedalava apenas vinte dias, e tinha comprado a sua bike, um dia antes do pedal para Aparecida.
Por causa disso, acabei fazendo o pedal em quatorze horas.Quando encontrei a Cássia na última parte do pedal, ela estava pedalando toda estranha.
Perguntei pra ela brincando:
“Que maconha você fumou pra tá pedalando assim?
Ela me respondeu toda angustiada:
“Eu não sei dizer qual a parte do meu corpo que não está doendo!
Eu vou desistir!
Não aguento mais pedalar!”Aí eu disse pra ela:
“Não! Você chegou até aqui!
Você consegue!
Eu vou com você até o fim!
Só faltam uns 10km!”Dei um restinho de Coca cola que eu tinha, porque tinha baixado muito a glicemia dela.
E fomos nós dois pedalando, como se parecesse que tínhamos fumado maconha.
E fomos literalmente os últimos a chegar em Aparecida.Mas... Eu vi a cena mais linda e emocionante.
Ela quando chegou...
Jogou a bike no chão, e chorando aos prantos, se ajoelhou e agradecia a Deus por aquela experiência incrível.
Hoje a Cássia é quase uma galática no pedal.Sabe qual foi a diferença do meu amigo e a da Cássia?
A motivação!O desejo do meu amigo era chegar entre os primeiros.
O desejo da Cássia era simplesmente chegar!A alegria não está com os vencedores.
A alegria está quando você vence seus próprios limites.Vencer não é superar outras pessoas.
Vencer é superar a si mesmo!Posso estar enganado, mas vi mais alegria nas pessoas que foram os últimos a chegar, do que nos galáticos do pedal, que chegaram primeiro.
Nesse pedal até Aparecida:
Chegar foi muito mais importante que vencer!
VOCÊ ESTÁ LENDO
FILÓSOFO DE FACEBOOK
Non-FictionA vários anos que diariamente, faço textos de reflexões sobre filosofia, psicologia e religião. Também sobre espiritualidade e sobre o que aconteceu de diferente na sociedade que chamou a atenção. Então nesse livro você vai encontrar muitos desses...