DE PERTO...

0 0 0
                                    

Ninguém é tão bem resolvido assim!

Não existe na psicanálise o complexo de superioridade, o que existe é o complexo de inferioridade.

Mas o que a maioria das pessoas não sabem, é que o complexo de inferioridade, se manifesta como se a pessoa fosse: descolada, feliz o tempo todo, sempre de bem com a vida, nada a abala.

Aí você olha pra essa pessoa, principalmente no Instagram e Facebook, e pensa: como eu queria ser bem resolvido assim.

Eu vou te contar um segredo.
Mas você tem me jurar que não vai contar pra ninguém!
Então...
Ninguém é tão bem resolvido assim!
(Alto terror de sarcasmo nesse trecho)

A diferença dessa pessoa pra você, é que ela sabe esconder muito bem as suas dores, feridas e traumas na sua alma, muito melhor do que você.

De longe...
Todo mundo é bem resolvido!
A pessoa é descolada, feliz o tempo todo, sempre de bem com a vida, nada a abala.

Mas de perto...
No quarto escuro do coração.
Tem muitas dores, feridas, traumas e o tal complexo de inferioridade.

E ainda tem o porão da alma, cheio de coisas velhas e quebradas: medos, angústias, tristezas, abortos, mentiras, frustrações, traições, vinganças e por aí vai...

Cada um vive do seu jeito.
Algumas pessoas vivem olhando os quartos escuros do seu coração com suas dores, feridas e traumas, junto com as coisas velhas e quebradas que tem no porão da sua alma.

E tem a pessoa que vive descolada. Feliz o tempo todo.
Sempre de bem com a vida.
Com o seu complexo de superioridade.
Que na verdade é um complexo de inferioridade.

Porque a agora a gente sabe:
De perto...
Ninguém é tão bem resolvido assim!

Ninguém é tão bem resolvido assim!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
FILÓSOFO DE FACEBOOKOnde histórias criam vida. Descubra agora