Deus, Jesus, demônios, espíritos, anjos e o mundo espiritual é a ciência verdadeira.
Quando eu tinha quatorze anos, a minha perna direita era atrofiada, fina e doía demais, doía tanto, que eu vivia dopado de analgésicos, só pra aliviar as dores que eram insuportáveis.
Eu até sabia que o Anador aliviava a minha dor por seis horas, a Cibalena por quatro horas, a Novalgina, eu já não lembro mais, eram vários tipos de analgésicos que eu tomava.
Foram muitos anos com essa angústia de sentir dores todos os dias.Eu tinha um plano de saúde da Amico na época, passei em vários ortopedistas, mas eles não sabiam o que eu tinha, e nem porque a minha perna doía tanto.
Depois de anos sofrendo de dor, e cansado de andar mancando, ter que usar cinco calças jeans, uma em cima da outra, porque no frio a dor ficava insuportável.
Fui num centro de macumba, eu sei que hoje, não é politicamente correto, falar centro de macumba, mas era assim que se falava no final da década de noventa.
Quando cheguei no centro de macumba, o espírito que me atendeu foi muito gentil, doce e educado comigo.
Esse espírito disse que tinham feito um trabalho de macumba contra mim.
Esse espírito chamou um assistente, que anotou num papel uma receita com muitas ervas e óleo de dendê.O espírito me disse:
"Misture todas essas ervas com óleo de dendê, amassa, coloca na sua perna, e enrola com uma faixa por sete dias.
Depois dos sete dias, você joga essa faixa num rio de água corrente."
E assim eu fiz, conforme o espírito me falou.Era engraçado, que as pessoas me perguntavam:
"Que faixa é essa amarrada na sua perna?"
Eu dizia:
"É umas macumbas que eu fiz pra sarar a minha perna."As pessoas ficavam com os olhos arregalados e escandalizados.
Naquela época tinha muito mais preconceito com as religiões de matriz africana.Depois que passou os sete dias, joguei a faixa num rio de água corrente.
E não é que a minha perna melhorou uns 70%.
Foi incrível, eu fiquei muito feliz, embora não tenha ficado curado 100%.Mas eu que fui burro.
Hoje eu teria repetido por mais sete dias, a receita das ervas com o óleo de dendê.
Mas na minha cabeça, o que ia me curar, não eram as ervas com óleo de dendê, e sim o trabalho de macumba.Mas fiquei muito feliz, e não precisava usar mais cinco calças jeans no frio, e voltei a conseguir jogar bola.
Quando eu fiz dezoito anos, eu consegui um emprego na Norton, que tinha um plano de saúde muito bom.
Comecei a fazer o tratamento da minha perna, para que a cura fosse 100%.
Porque ainda sentia dor, e essa dor não era mais como antes, mas me incomodava muito.O ortopedista também não sabia dizer o que eu tinha, até que ele decidiu fazer uma cirurgia na minha perna, mas era uma cirurgia pra ter um diagnóstico, e não pra me curar.
Resultado da cirurgia: sem nenhum diagnóstico.
Fiquei muito frustrado, porque continuava com aqueles 30% de dor e incômodo.Mas, quando fiz vinte anos, eu virei crente, e sou crente até hoje, embora não frequente uma igreja a vários anos, mas isso já é uma outra história...
E quando virei crente, eu comecei a orar todos os dias, pra que a minha perna fosse totalmente curada.
Não aconteceu como na macumba, que depois das ervas com óleo de dendê, eu fui curado uns 70%.Depois de uns dois anos, a minha perna ficou uns 90% curada.
E mais uns dois anos depois, continuando orando, a minha perna foi 100% curada.Contei essa história toda, só pra dizer que eu acredito na ciência, mas a ciência não é, e nunca será a minha religião.
Hoje é a ciência que diz o que é certo ou errado.
Assim como antes era a religião que dizia, o que era certo ou errado.
É verdade que a ciência busca evidências pra afirmar algo, e a religião não buscava evidências na época, simplesmente dizia: é assim e pronto.Hoje eu sei que existe muito mistério no universo, que a ciência nunca vai entender ou explicar.
Hoje eu sei que Deus, Jesus, espíritos, demônios e o mundo espiritual é mais real, que esse celular que está na sua mão.
Eu sei que é legal parecer descolado e inteligente, acreditando em tudo que a ciência diz.
Mas eu repito: Deus, Jesus, espíritos, demônios e o mundo espiritual, são tão reais, como esse celular que tá na sua mão.
Eu não sou ignorante, nem alienado e muito menos um fanático religioso.
Sou até "inteligentizinho."
Mas pra mim: Deus, Jesus, demônios espíritos, anjos e o mundo espiritual é a ciência verdadeira.E a ciência pra mim:
É apenas mais uma religião.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FILÓSOFO DE FACEBOOK
Non-FictionA vários anos que diariamente, faço textos de reflexões sobre filosofia, psicologia e religião. Também sobre espiritualidade e sobre o que aconteceu de diferente na sociedade que chamou a atenção. Então nesse livro você vai encontrar muitos desses...