Os rugidos da besta ecoavam pelos tuneis da caverna, através das vibrações geradas pelos passos abruptos do monstro que percorriam as paredes e o solo. Ada corria para atrair o inimigo para o mais longe possível de Bianca.
Tudo aconteceu tão rápido que não deu nem tempo de formular um plano de verdade, simplesmente chamou a atenção da criatura e correu em busca de um espaço mais amplo para lutar, os corredores estreitos iam impedir que Ada conseguisse se esquivar, e qualquer golpe que recebesse de algo tão grande iria incapacitá-lo.
Usava sua herança para se direcionar na caverna procurando um túnel que se abrisse em um lugar grande o suficiente para que pudesse manter uma distância segura enquanto enfrentava se oponente.
Um grito ecoou pelos tuneis, e não estava tão distante de Ada quanto o garoto gostaria.
- Eu vou te matar! - Urrava o enorme macaco. - Assim que eu te alcançar vou te esmagar nanico desgraçado.
Para sua sorte a coisa estava bêbada demais para segui-lo de maneira competente, podia ouvir ele batendo contra as paredes enquanto corria, o enorme macaco tinha força e resistência descomunal.
A situação de Ada não estava melhor, havia quebrado a lanterna no monstro para chamar a atenção. O que pensando agora, até que funcionou, mas a longo prazo não foi a melhor das ideias. Sua herança podia guiá-lo Ada, mas o raio de visão de Atlas era muito curto. Além disso, não conseguia se concentrar, ficava pensando se Bianca estava bem.
Quando haviam entrado na sala onde estavam as mercadorias roubadas foram pegos de surpresa e Bianca recebeu uma pancada muito forte na cabeça. Tinha que resolver esse problema do Marrento o mais rápido possível e ir checar se ela estava bem.
Depois de toda aquela correria finalmente uma luz no fim do túnel, literalmente, havia um buraco na parede que permitia luz entrar, iluminado um lugar onde o túnel se abria e formava uma grande sala. O que Ada por um breve momento pensou "luz, finalmente", mas rapidamente isso tornou-se "Meus olhos! Que coisa horrível! Quanta claridade, AAAHH".
Antes que sua visão tivesse tempo de se acostumar, sentiu as vibrações o chão ficarem mais intensas e menos espaçadas. O inimigo estava se aproximando dele em uma investida brutal. Ada saltou para fora do caminho do monstro que acertou uma das paredes com tudo, fazendo a caverna tremer e rachaduras se abrirem na pedra.
Os olhos se adaptaram a claridade e pode ter uma visão melhor do inimigo. O marrento era grande, maior até que um boi, braços compridos e extremamente musculosos que estava usando para se apoiar, as pernas eram curtas, o torso da criatura era enorme cheio de cicatrizes, sua cabeça com focinho longo tomado por listras vermelhas e projetado para frente, com dentes enormes e pontiagudos que escapavam para fora da mordida.
A fera o encarava, baba escorria pelos espaços que os dentes abriam para fora da boca. Tinha um olhar furioso fixado em Ada. Na lateral da cabeça, da boca e parte do ombro faltavam pelos, a pele estava nua e irritada, foi onde ele havia acertado a lanterna e incendiado a coisa.
- Cansou de correr covarde!? - A fera gritou e em seguida projetou o corpo e o braço na direção de Ada para agarrá-lo.
Ada recuou instintivamente, afastando uma das pernas e girando o eixo de seu corpo fazendo com que a investida da criatura fosse em vão. Tentou afastar-se ainda mais para sair do alcance do Macaco, mas com braços tão compridos não foi possível.
O marrento, estava ébrio e não entendeu o que tinha acontecido, ficou ainda mais irritado. Ada após entender que ficar fora do alcance do inimigo não era uma opção, reforçou sua base para conseguir se defender melhor dos araques.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amaldiçoados
FantasiaEm Constela um continente cheio de perigos, magia e ciências peculiares as pessoas tentam a sorte das mais diversas formas . Adael um garoto de 16 anos que está fugindo de seu passado, vive na pequena vila de Trindade onde tenta ganhar a vida escon...