Os três estavam reunidos em volta da cama em que Ada repousava na clínica, o silêncio era fúnebre. Mesmo que nenhum deles houvesse caído em batalha sentiam como se velassem algo. Bianca foi a primeira a decidir falar.
- Não posso ficar aqui, preciso ir a capital, tenho assuntos inacabados. – Disse a guerreira enquanto se encaminhava até a porta. – Eu espero que ele fique bem.
- Nós vamos atrás deles Bianca. Vamos consertar o que aconteceu aqui. – Disse Bruce carregado de certeza em sua voz.
- Atrás de quem? Dos bandidos? – Indagou Bianca.
-Vamos atrás da Excalibur!
Bianca se virou e Ingrid se levantou da cadeira abismada.
-Bruce, atrás da Excalibur? Primeiro os Cruzados e agora isso? – Disse Ingrid enquanto encarava Ada inconsciente.
- Algo está errado, eu tenho certeza disso. Senti com os Cruzados e Senti com a Excalibur agora. Precisamos saber o que está acontecendo para tentar fazer algo.
- Você está maluco. – Resmungou Bianca. – Só porque não tinha todas as informações da missão, acha que tem algum tipo de conspiração.
- Vocês não precisão acreditar em mim ou me acompanhar no que vou fazer. Mas eu vou atrás disso. O jeito que reagiram com a falha de hoje, aqueles soldados esquisitos.
- Digamos que você esteja certo Bruce. Disse Ingrid tentando mediar a situação. -Por onde começaríamos, tanto os Cruzados quanto a Excalibur se sairmos por aí falando as coisas erradas, podemos ser acusados de traição.
- Temos o disfarce perfeito não percebem? E está junto de por onde devemos começar. Os bandidos de mascara de sucata, eles sabem mais do que nós, é a única razão para quererem mata-los tantos assim. – Explicou Bruce Calmamente. – Para todos estaremos buscando retaliação, dizer que o que aconteceu aqui foi culpa deles, que estamos atrás deles, mas a verdade é que queremos repostas.
- Vou fingir que essa não aconteceu. Não tenho nada contra vocês e entendo que estão passando por um momento difícil. – Disse Bianca após respirar profundamente e tentar se acalmar. – Como disse tenho assuntos na capital. Adeus, e melhoras para o Ada.
A sala ficou em silencio novamente com a saída de Bianca. Bruce estava olhando janela a fora, vendo as pessoas da vila se organizarem e removerem as fortificações que Ada havia feito em suas casas. Algumas se agrupavam para conversar e olhavam e apontavam para a clínica.
- Acha que eu terminei de enlouquecer? – Perguntou Bruce hesitante, sua voz estava embargada e ele sentiu os olhos marejarem. No fundo sentia como se tivesse falhado com Adael.
- Bem, sim. – Disse Ingrid enquanto afastava os cabelos de Ada de seus olhos. – Mas eu disse que cuidaria de vocês para que não fizessem nada idiota. E não penso por um segundo em voltar atrás com a minha palavra.
Não era apenas o braço de Ada, haviam outros ferimentos, seu corpo havia sofrido grande estresse pelo que ele havia feito e embora ele estivesse estável Dr. Martines disse que não era possível ter certeza do que poderia acontecer dali para frente.
-Por onde começaremos então Bruce?
- Vamos encontrar nossos amigos mascarados e fazer com que nos digam tudo que sabem. Vamos precisar de notoriedade e dinheiro. – Ele explicou enquanto continuava a observar o movimento além da janela. – Quanto mais influentes formos como mercenários mais oportunidades teremos de conseguir alguma coisa. E quando reunirmos tudo que precisarmos marcharemos até a capital e a Excalibur não sairá mais impune. Aqueles que eles chamaram de Amaldiçoados vão leva-los a justiça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amaldiçoados
FantasyEm Constela um continente cheio de perigos, magia e ciências peculiares as pessoas tentam a sorte das mais diversas formas . Adael um garoto de 16 anos que está fugindo de seu passado, vive na pequena vila de Trindade onde tenta ganhar a vida escon...