Capítulo 5

126 3 0
                                    

...
15:30 / quinta-feira
📍São Conrado

🦊 Maria

Já estou trabalhando , decidi trabalhar cuidando da bebê . Trabalho tranquilo, é uma grande responsabilidade mas eu e a bebê nos dêmos muito bem . TÁ ÓTIMO
O marido dela tá viajando a trabalho, ele é empresário e ela é advogada; Hoje ela estava em casa.

- vamos tomar banho Maya. - separo sua roupa e logo ela aparece - vamos ?

- sim sim sim - dando pulinhos oque me tira um sorriso - vou pegar meus brinquedos .

- vou enchendo a banheira - digo entrando no banheiro - não demora .

Rapidamente ela aparece cheia de brinquedos . Dou banho nela seco e agora estamos penteando o cabelo .

- você tem neném tia ? - ela pergunta

- ainda não, sou muito nova . Pretendo fazer outras coisas primeiro, entende ? - eu digo e ela assente . - prontinho do jeito que pediu , né ?

- tô igual princesa tia , obrigado- diz me abraçando . Arrumo a bagunça no banheiro e no quarto e vou para a cozinha preparar o lanche da tarde . Fiz suco de laranja e coloquei um pedaço de bolo no prato, que fiz hoje mais cedo .

- maria , preciso conversar com você . Podemos ? - Juliana; mãe de Maya diz .

- claro senhora- ela se aproxima mais de mim .

- você sabe que sou casada , e você não é a primeira que trabalha aqui na minha casa . Tive muitos problemas com as mulheres, desculpa o vocabulário, piranhas ! Que na primeira oportunidade deram em cima do meu marido . Espero que quando ele voltar de viagem tudo continue do jeito que está . Não quero problemas. Era só isso , está fazendo um ótimo trabalho, Maya gostou de você . - muda de assunto e se posiciona em direção a sala e observa Maya brincando .

- em relação ao que a senhora abordou , tenho educação,respeito, valor e caráter .Não vou te desapontar nem me rebaixar a esse nível . Licença...- me retiro da cozinha e vou para sala levar o lanche da criança. Coloco sua mesinha no centro da sala e a cadeira , ela senta e começa a comer .

Sem noção da parte dela culpar apenas as mulheres , o marido dela que não deve valer nada !

Arrumei a cozinha e depois foi organizando a sala que estava com brinquedos por toda parte . Maya é uma ótima criança, mas que faz bagunça faz .

- preciso sair , poderia ficar com ela até as 23:00 ? - Juliana chama minha atenção , e concordo com a cabeça- ok ! Vou fazer um pix pra você ,pode ser ?

- ok! - respondo simples .2 horinhas a mais não vai fazer tanta diferença... ela fez um pix de 100 reais , dinheiro nunca é demais .
Já são 17:00, passa rápido .

Minutos depois ela aparece arrumada , Se despede e sai . Fico enrolando mexendo no celular lá na sala enquanto Maya se diverte sozinha brincando . Quando dá 19:00 vou preparar a comida dela. Ela comeu tudinho , e minutos depois já estava se aconchegando no meu colo para dormir .

- tá com sono né ? - falo passando a mão nos cabelos enrolados . Ela balança a cabeça negando , mas fechando os olhos . Depois de um tempo levo ela para a cama e ajeito ela lá . Organizo tudo na casa e minha coisas também. Vou para o quarto dela esperando as horas passar , e eu ir pra minha casa dormir .

A inefável Onde histórias criam vida. Descubra agora