Capítulo 20

1.2K 170 115
                                    

S/n Souza POV

Estava concentrada em algumas análises, quando batem na porta do meu laboratório. Respondo para que entrem e logo Melinda surge, fechando a porta atrás de si.

Eu a encaro, enquanto tiro minhas luvas e as descarto no lixo mais próximo. Fico frente a frente com a mulher que usava o mesmo distintivo que eu.

— Podemos conversar? Sem ignorar uma a outra, sem grosseria, só eu e você? - indagou, colocando as mãos nos bolsos traseiros de sua calça escura.

Eu assenti, me sentando no chão e a observei fazer o mesmo.

— Desde quando você e aquela mulher estão juntas? - olhou em um ponto específico da parede em sua frente.

— Não estamos... bom, é complicado. Não conversamos sobre isso. Não sei se estamos juntas. - coçei a nuca.

— Esse... essa coisa de relacionamento sempre foi uma ideia muito longe para você. - me olhou de soslaio.

— É, mas parece ser muito próxima quando penso nela.

Melinda pigarreou e fechou os olhos, apoiando sua cabeça na parede branca atrás de nós duas.

— Mel, me desculpa. Eu sinto que deveria ter te falado que estava conhecendo outra pessoa. Mas foi tudo tão rápido, que eu nem tive tempo de - a morena me cortou, trazendo seu dedo indicador aos meus lábios.

— Escuta, você não me deve nada. - me olhou nos olhos. — Se eu tive esperança em ter algo com você, foi algo que a minha cabeça e meu coração idiota criaram. Você não é e nunca foi culpada disso.

— Posso te dar um abraço? - sussurrei pela proximidade que estávamos.

— Não precisa perguntar.

E me abraçou. A mulher me apertava em seus braços como se necessitasse daquele contato.

Ouvi quando sua respiração acelerou e logo um soluço saiu de sua boca. Sem saber o que fazer, afaguei os cabelos da mulher enquanto a abraçava sem jeito.

Quando senti sua respiração acalmar, nos soltei do abraço calmamente e encarei seu rosto vermelho e os olhos úmidos. Limpei suas lágrimas com meus polegares.

— Me desculpa por chorar na sua frente. Eu não quero que ache que é cena e que sinta pena de mim. - desviou nossos olhos e se levantou rapidamente.

— Ei! Eu não pensaria isso, Melinda. Larga de bobeira. - Franzi a testa, ficando de pé.

— Eu vou voltar ao trabalho. - ia passando por mim, mas segurei em seu braço.

O ato foi automático e imediato, eu não entendi o por quê. Mas queria me certificar que a mulher ficaria bem e que eu não seria causadora do sofrimento de alguém.

Sem ter o que falar, apenas ficamos nos encarando no meio daquele laboratório. Mel parecia procurar em meu rosto qualquer expressão que respondesse ao meu ato, mas não encontrou nada.

Seu rosto foi se aproximando do meu e minha respiração travou pelo que viria a seguir. Seus olhos se fecharam e sua boca veio de encontro com a minha, mas a morena beijou minha mão quando a coloquei em frente ao meu rosto.

— Não, Mel. Eu não vou desrespeitar a Rachel. - me afastei, ainda digerindo esse quase beijo.

— Eu pensei que quisesse. Por que me segurou?

— Eu... eu não sei. - neguei com a cabeça.

— Então não brinque comigo, S/n. Eu já estou machucada o suficiente. - e saiu pela porta.

I Want You - Rachel Sheherazade/YOUOnde histórias criam vida. Descubra agora