Capítulo 26

866 135 233
                                    

S/n Souza POV

Eu estava diante de Rachel, atrasada para o meu trabalho, com uma ressaca consumindo meu corpo e minha mente - e nem estou falando apenas do álcool.

Mandei uma mensagem para Richard, informando que iria me atrasar e ele me acalmou, afirmando que estava tudo bem, pois ainda não houve nenhuma ocorrência naquele dia. Respirei aliviada e guardei meu celular.

A mais velha me olhava, tinha os braços cruzados e o seu rosto estava aparentemente cansado.

— E, então, vai começar a falar? - perguntou em um tom baixo, que se eu não estivesse próxima, não escutaria.

Eu limpei a garganta antes de dizer qualquer coisa.

— Rachel, você já veio até aqui sabendo o que houve. E aconteceu, eu não tem como voltar atrás.

Ela desviou os olhos dos meus e vagou pela sala, parecia querer desviar a todo custo do meu rosto. Passou as mãos pelo rosto e suspirou.

— Como pode? Em nenhum momento pensou em mim? - me olhava desacreditada e eu engoli em seco.

— Pensei. Pensei em você no momento em que Lívia pediu para se juntar a mim. Eu pensei em você, pois iria negar. Mas, Rachel, eu saí da sua casa destinada a dar um tempo entre nós e v... -

— E o seu tempo foi estar entre as pernas de outra pessoa, depois de me deixar chorando?

— O que cada uma fez depois da conversa não im... - gesticulei antes de ser interrompida.

— Para! Eu não aguento olhar para sua cara, porque a todo instante, imagino você com ela. Você não sabe o quanto isso dói. - levantou, deixando algumas lágrimas rolarem.

— Eu... - pigarrei. -  Se te machuquei com meu ato de ontem, me perdoe. Mas eu não vou mentir que me arrependo.

Ela assentiu, me deu as costas e respirou fundo. Parecia digerir a informação sem olhar em meu rosto, e eu fiquei em silêncio, esperando por seu tempo para falar algo.

— Eu posso ter errado com você, posso ter te deixado em segundo plano, mas, S/n, eu nunca faria isso com você. Nunca! - gritou a última parte.

— Você não estava no meu lugar, não sabia o quanto a sua indecisão fazia com que eu me sentisse insuficiente para você. - esbravejei.

— Então por isso agiu como uma criança? - Rachel apontou o dedo para mim, com fúria e mágoa em seu olhar.

Eu me calei, digerindo suas palavras. Algo em mim dizia que se Rachel já não queria nada além comigo antes, agora, muito menos. Eu sou mesmo uma criança que tem atitudes por birra quando não tem o que quer. Mas como me tornei uma adulta assim, se nem quando criança tinha o que queria?

Sempre fui absurdamente induzida a ter maturidade desde cedo, a agir com responsabilidade. Meus pais depositaram toda a confiança e expectativa em mim, e em minha mente, havia cobranças para não os decepcioná-los.

Ter ouvido aquilo fez a minha mente voltar para anos atrás. Minha criança inferior foi sacudida dentro de mim. Quando, com 11 anos, eu não poderia chorar de cansaço ou por querer tanto um brinquedo. Eu não podia agir como criança, mesmo sendo uma.

— Sim, foi por isso que agi como uma criança mimada. Porque você me colocou de canto e eu queria que você me quisesse. Foi por isso, Rachel. - falei irônica tendo algo dentro de mim querendo gritar.

A mais velha suspirou, passando as mãos pelos cabelos e pelo rosto.

— Olha, desculpa, eu falei sem pensar, no calor do momento.

I Want You - Rachel Sheherazade/YOUOnde histórias criam vida. Descubra agora