Capítulo 10
Liza
A semana transcorria em seu curso normal: academia, trabalho e casa. Tentei me ocupar ao máximo para não pensar muito em Vince... Só que já estava à beira da loucura. Como podia sentir falta de algo que nem mesmo ainda me pertence?
Desde o dia de nosso esbarrão, Vince sempre foi atencioso. Mesmo na Itália me mandava mensagens diárias para saber como foi meu dia e para dizer que estava com saudades. Minha ansiedade ficava cada dia maior pelo nosso encontro. Sabia que ele chegaria na sexta, no entanto já estava contando as horas para estar junto dele.
Como Vince havia prometido, deixou que eu escolhesse o que faríamos neste fim de semana. E, com a intenção de apresentar um pouco da capital brasileira a ele, comprei ingressos para uma apresentação de teatro "Ópera de Venus and Adonis" no Centro Cultural do Banco do Brasil. Para o jantar, fiz reservas no restaurante Oscar, que além de uma comida maravilhosa, tem uma vista incrível para o Lago Paranoá.
Já passava das 18hs quando cheguei em casa. Precisava me arrumar e deixar tudo em ordem, caso ele queira subir para conhecer meu apartamento. No meu closet me senti como uma adolescente que não conseguia decidir o que vestir. Experimentei vários vestidos e nenhum parecia adequado. Ainda confusa acabei optando por um macacão preto justo, de decote 'V' profundo e sandálias vermelhas. Para complementar, brincos, pulseiras, e uma clutch preta com corrente dourada. Mantive a maquiagem leve e os cabelos soltos, desta vez apenas repartidos ao meio e presos atrás da orelha.
Como combinado ele me pegaria um pouco antes das 20hs e seguiríamos direto para o teatro. Assim que saí pelos portões, Vince já me esperava encostado no carro. Estava vestido de camisa social preta de mangas dobradas, calça cinza e sapatos caramelos.
Assim que ficamos frente a frente, a tensão tomou conta mais uma vez; eu não sabia como proceder e ele parecia temer qualquer passo em falso. Mesmo assim, me puxou pela mão e me abraçou forte. A sensação era de como se tivesse voltado... Voltado para casa. Senti em meu pescoço sua respiração pesada, buscando como ar o meu perfume.
- Oi. Como foi a viagem? Consegui perguntar depois de uns minutos de silêncio.
- Seria melhor se tivesse comigo. - respondeu olhando fixo em meus lábios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o amor parece impossível
RomanceQuem nunca viveu um amor impossível? "Você já viveu um amor impossível?" Acredito que todos nós já passamos por essa experiência. Mas o que torna um amor impossível? Minha história com Vince se encaixa em um caso de amor impossível. Sua empresa es...