Capítulo 29

5 1 0
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Capítulo 29

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Capítulo 29

Liza

Meu Deus... Fico completamente atônica assim que recebo os relatórios e a lista das empreiteiras envolvidas no escândalo da Petrobrás. A Ferraz Montanari está entre as investigadas e os endereços da empresa e do apartamento de Vincent Montanari estão na lista dos mandados de busca e apreensão que a Polícia Federal cumprirá na madrugada desta sexta-feira em várias partes do Brasil.

Pareço não acreditar no que vejo. Fico olhando para a tela do computador por um bom tempo. Não tenho reação. Não quero acreditar que Vince... O meu Vince esteja envolvido em um esquema tão sujo quanto esse, que lesa o país há anos.

Como eu pude ser tão inocente que não percebi que a empreiteira italiana pudesse estar envolvida na 'máfia das empreiteiras'? – me pergunto. O próprio Vince havia me dito que realizou várias obras para a Petrobrás e também outras estatais. Estava bem na minha cara; acho que eu não liguei os pontos, também tão pouco falamos sobre o trabalho quando estávamos juntos.

Os sinais estavam evidentes, mas ver o nome de Vince envolvido em um escândalo como esse me deixava totalmente desconfortável. Como ele pôde fazer parte de uma quadrilha que lesa o Brasil de uma forma tão escancarada e não achou que fosse descoberto?

Diante das informações chego à conclusão que Vince desembarca hoje no Brasil e pode ser preso. Ai meu Deus! Não posso nem ao menos avisá-lo. Aliás, nem quero avisá-lo, quem comete um crime tem que pagar por ele.

O restante dos relatórios da PF foi enviado para o meu e-mail na noite desta quinta e, como garantia, dou minha palavra que as notas só começariam a ser publicadas a partir das 7 da manhã desta sexta-feira, quando os mandatos já estariam sendo cumpridos. Minha fonte na polícia Federal, a qual também mantenho em absoluto sigilo, jamais poderia perder o emprego caso a informação vazasse antes de cumprida a operação. E eu teria a reputação profissional manchada por avisar meu namorado que seu nome estava envolvido em uma investigação criminal.

Estava eufórica pensando que trabalharia durante toda noite nas matérias, soltando notas assim que o sol nascesse. Ledo engano. Agora, eu simplesmente não sabia o que fazer. Depois de mais de meia hora olhando para tela do meu computador sem um rumo a tomar, decido que preciso agir. Minha ética profissional não permite mais que eu trabalhe no caso; estou emocionalmente envolvida com os envolvidos. O que não me garante a imparcialidade; podendo ou não ter citações tendenciosas.

Quando o amor parece impossívelOnde histórias criam vida. Descubra agora