Epílogo

5 2 0
                                    

Liza

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Liza

Apesar de ser uma frase clichê, se me perguntassem a um ano onde estaria hoje, jamais responderia aqui. Estava nervosa, tensa, aguardando para entrar.

- Pronta?

- Tem muita gente lá fora? – perguntei.

- Você vai precisar sair pra ver. – respirei fundo, olhei mais uma vez no espelho para ver como estava minha maquiagem e saí.

Assim que entrei no salão principal da livraria Cultura em São Paulo, uma salva de palmas me recepcionou. Nunca pensei que eu realmente fosse escrever um livro sobre Vince. O "Por trás das Cartas Marcadas", - Relata em detalhes como um dos maiores esquemas de corrupção da política brasileira foi desmantelado pela Polícia Federal. Quando estava na prisão, Vincent começou a detalhar em um diário como funcionava o esquema; as reuniões regadas a uísque e como eram feitas a distribuição e superfaturamento das obras. A partir do seu relato e de todas as informações que eu possuía sobre o esquema, escrevi meu primeiro livro, que logo nas primeiras semanas pré-lançamento já era aclamado pela crítica.

O livro já é um sucesso e figura entre os mais vendidos, tanto na versão impressa, quanto na online no formato e-book. Foi à porta de entrada para o mundo dos escritores.

- Não sabia que viria tanta gente. – falei à Nana, que estava ao meu lado.

- Você merece amiga. Tá colhendo os frutos do seu trabalho. – agradeci minha Nana e iniciei os autógrafos.

Meu último ano foi de revelações. Conheci o amor da minha vida; o vi preso; pensei em desistir de nós, mas o que eu sentia era muito mais forte. Lutei contra meus princípios e acabei me rendendo ao amor.

Vince se redimiu, sendo condenado a 3 anos e 4 meses em regime fechado, mas paga com uma pena alternativa trabalhando em uma instituição que abriga menores abandonados e os direciona para a adoção. Além disso, seu depoimento foi de suma importância para prender diversos políticos envolvidos na máfia das empreiteiras e em outros esquemas de corrupção ativa. Já a sua empresa fez um acordo onde se comprometeu a pagar multa, ressarcindo aos cofres públicos parte dos valores desviados.

Foi na 'Casa lar' – onde Vince paga sua pena - que também conhecemos nossa filha Geovanna. Como o significado do seu nome diz, é um presente de Deus. Aos quatro anos, invadiu nossas vidas com um amor que jamais pensei que fosse existir.

Não foi nós que a escolhemos. Assim como nas gestações convencionais, foi ela quem nos escolheu. Hoje tenho maior orgulho de dizer que sou mãe de uma adoção tardia e que minha filha apenas demorou mais para ser gerada. Ela era minha mesmo antes de saber que ela existia.

- Não vai assinar o meu? Sem precisar olhar, reconheço o tom de voz do homem que faz meus pés saírem do chão. Olho para cima pra ver meu marido com nossa filha no colo e com flores nas mãos... Meu coração infla de alegria. Eles estavam em Curitiba e não achei que viessem a São Paulo para a noite de autógrafos. Assinei o livro e o entreguei; ele ainda não tinha o visto pessoalmente.

Quando o amor parece impossívelOnde histórias criam vida. Descubra agora