vinte e um

102 14 3
                                    


Adrien estava ocupado.

Durante a semana inteira.

Seus amigos não o viam mais nos intervalos entre as aulas e muito menos depois da escola acabar, claramente aproveitando ser o filho do diretor e voltando pra casa todo dia. As vezes ele fazia isso, não era totalmente incomum, mas quando Nino o chamou para jogar video game com Marc e Ivan depois na sexta e ele negou, o Lahiffe sabia que tinha alguma coisa errada.

Ele não comentou nada para Marc e Ivan é claro, Adrien era o seu melhor amigo e ele não ia fazer nada para prejudicá-lo. Adrien, por sua vez, não podia jogar video-game no meio da sua investigação.

O Agreste havia conseguido achar alguns arquivos sobre o tempo de Luka trabalhando na DEBS e, apesar de poucos, já era um começo. Ele estava montando sua linha do tempo de acordo com esses arquivos e os de Queen Bee, já que o loiro sabia que eles trabalhavam juntos, mas agora a questão era: desde quanto tempo eles trabalhavam juntos?

Antes de Luka ser pego pela DEBS ele não aparecia em nenhum lugar, arquivo, câmera de segurança, nada. A única informação eram os arquivos, incrivelmente vagos, dos primeiros roubos de Queen Bee, era como se ele nem existisse antes disso. E foi investigando o passado de Luka que o Agreste percebeu o quão bem Queen Bee e o azulado trabalhavam juntos, nos arquivos as cenas do crime estavam o mais limpas possíveis, os objetos roubados as vezes eram substituídos por outros e só notavam a diferença um ou dois dias depois, as câmeras estavam sempre cortadas e as testemunhas nunca os pegavam. Eles podiam muito bem estar vivendo em uma casa nas Bahamas agora com todo o dinheiro que conseguiriam ao vender as coisas que roubaram até agora mas ainda estavam ativos na vida do crime.

Isso fez Adrien questionar qual era o objetivo deles dois. Ficar ricos eles já estavam então porque continuariam fazendo o que fazem? A quantia dava para ambos viverem uma vida confortável com o que conseguiram. Adrien parou o que estava fazendo e olhou para seu quadro de evidências, especificamente, para o topo onde estavam duas figuras que se pareciam vagamente com Queen Bee e Luka e então ele percebeu, eram mais do que duas pessoas.

- Adrien? - A voz de Marinette soou no quarto ao lado.

Adrien deslizou seus cabides de modo que cobrisse o seu quadro de evidências improvisado e fechou o guarda-roupa, tropeçando ele saiu do closet e deu de cara com a Dupain-Cheng.

- Mari, oi. - Adrien falou e ela comprimiu os lábios. - O que foi?

- Adrien, - Ela começou com uma expressão séria e colocou a mão no ombro dele. - Você acabou de sair do closet pra mim? 

- Vai se foder, Marinette!

A DEB não conseguindo mais conter a risada estava com as mãos apoiadas nos joelhos enquanto Adrien fazia o seu melhor para não rir. Ele se sentou na cama observando a amiga se acalmar.

- Mas sério, o que você tava fazendo lá? - Ela perguntou se jogando ao lado dele. 

- Eu só tava guardando o smoking que o meu pai me deu. - Ele mentiu revirando os olhos.

- Já?! - Marinette perguntou alarmada. - O baile é.. Espera, quando é o baile? - Adrien piscou, não acreditando no que estava ouvindo. - Adrien, eu to falando sério. 

- Marinette, o baile é daqui a um mês. - Adrien disse ainda chocado. 

- Não! - Ela exclamou levantando e começando a andar de um lado pro outro. - Eu não acredito que eu esqueci disso!

- Mari, aconteceu muito coisa durante esses meses. - Adrien tentou acalmá-la. - Quer dizer, a Queen Bee realmente virou tudo de cabeça pra baixo com essa aparição dela. - Marinette parou de andar assim que o nome da criminosa saiu da boca do loiro. - Marinette, tem alguma coisa que você queira compartilhar?

- Não. - Ela falou rápido demais. Adrien nem precisou perguntar o que aconteceu  antes de Marinette sentar ao seu lado, segurar suas mãos perto do rosto e olhar para ele com os olhos de pidões. - Não me julga.

- Nunca. - Marinette o encarou. - Sério, Mari.

Ela suspirou soltando as mãos do Agreste e voltando a se sentar normalmente.

- Eu beijei a Queen Bee. - Falou ela cuidadosamente. Adrien piscou várias vezes tentando digerir a informação, Marinette esperou.

- Calma ai. Dá última vez que você veio aqui você estava com problemas de não sabia se gostava dela e essas coisas. Como você foi de lá pra cá tão rápido? - Ele perguntou genuinamente curioso.

- Primeiro que não foi rápido, levou tipo duas semanas inteiras pra eu descobrir isso e eu nem descobri direito, só agi no impulso e falei pra ela me bater se eu fiz isso contra a vontade dela.

- Saudável. - Ele murmurou fazendo a DEB socar seu ombro. - E o que ela fez?

- Me chamou pra passear. - Ela murmurou com as bochechas ficando vermelhas.

- E...?

- A gente passeou. - A frase saiu de forma defensiva. Adrien fez uma careta. - Você ta me julgando. 

- Não to.

- Ta sim! Eu conheço esse seu olhar.

- Eu não tenho um "olhar". Você que ta doida!

Os amigos continuaram a brigar mas nenhum dos dois voltou ao assunto de Queen Bee e Marinette. E muito menos Adrien comentou sobre as informações que conseguira com Luka a duas semanas atrás.

~•~

Max estava em seu quarto, as câmeras da escola DEBS abertas em seu computador, por uma delas ele observava o informante lá dentro. Hoje era um dia importante para o plano que ele, Chloe, Alix e Luka bolaram a dois anos atrás. O de óculos observava com os olhos semicerrados seu informante conversar com a diretora da escola, a conversa durou muito tempo antes que ele saísse de lá e ia para a sala dos arquivos. A única sala sem as câmeras de segurança.

Foram apenas meros momentos que apertaram o coração do moreno antes que o informante saísse de lá com um arquivo em mãos. Max socou a mesa animado e observou até o informante colocar a arquivo no local combinado. Ele rapidamente substituiu as imagens e se afastou do computador satisfeito consigo mesmo.

Max andou até a janela e observou o tempo nublado ainda com o sorriso no rosto, foi só quando ele notou sua amiga sentada perto da piscina que ele franziu as sobrancelhas. A expressão da loira estava longe dali e suas roupas eram todas pretas, ela queria encontrar alguém sem ser notada, ele percebeu. Max desceu as escadas e foi em direção ao quintal de trás.

- Chegou a muito tempo?

Chloe olhou para ele como uma criança que tivesse sido pega no fazendo algo de errado.

- Acho que não. - Ela respondeu com um dar de ombros.

Ele se sentou ao lado dela e explicou o que acontecera nas câmeras de segurança mas só o que conseguira de resposta foi um sorriso pequeno e um balançar de cabeça. Max suspirou pronto para perguntar o que acontecera.

- Eu não consigo deixar ela ir. - Chloe respondeu com a voz e postura tensa. Max comprimiu os lábios.

- Você sabe que não pode confiar nela, Chlo. - Ele tentou falar de maneira suave, não sabendo se conseguiu. - Pelo menos, ela não te deu nenhum motivo pra isso.

- Ela me beijou hoje. - A frase saiu como uma confissão.

Ele queria ficar com essa notícia, realmente, a paixão de sua amiga finalmente beijou ela! Mas ele tinha consciência de que isso pode significar colocar eles quatro em perigo. A loira também sabia disso.

- Eu não vou te proibir de fazer nada, Chloe. - Max disse. - Mas eu também não vou deixar que você revele algo, mesmo que sem querer.

- Você sabe que eu nunca faria isso.

- As vezes essas coisas acontecem e você também sabe disso.

- Mas não vai. - Ela garantiu. - Eu vou ter cuidado.

- Eu sei, eu confio em você. - Max se levantou da cadeira. - Eu não confio nela.

Chloe observou o amigo entrar dentro da casa e voltou a olhar para a água da piscina, dessa vez de cara emburrada. Max suspirou já pensando em como iria ter que consertar a bagunça que aquela DEB iria fazer. Ele tinha o pressentimento de que algo ruim ia acontecer.

CRIMINAL • ChlonetteOnde histórias criam vida. Descubra agora