vinte e três

74 11 4
                                    


O interrogatório fora uma surpresa, Lila não só queria falar como também queria um acordo. Obviamente os professores não aceitaram então a ruiva manteve a boca fechada gerando muita confusão na sala onde estavam presos mas não foi por muito tempo, Mendeliev decidiu que era melhor todos se acalmarem e tentarem de novo amanhã. Marinette não ficou muito satisfeita com isso e decidiu procurar algumas respostas para ela mesma.

- Podem ir na frente, vou ver se consigo as filmagens para estudar um pouco. - Ela falou para as colegas de quarto.

- Pode ver se consegue uma cópia pra mim? - Juleka perguntou.

Marinette assentiu e foi em direção a sala de segurança. A Dupain-Cheng havia visto os adultos irem nessa direção, ela torcia para estar certa de para onde eles foram. Ela parou no corredor perto da porta, impedida de avançar por todos eles conversando e, pelo o que ouvira, parecia outra briga prestes a implodir. Sorrindo, a DEB começou a andar rapidamente em direção as celas.

Depois de uma desculpa esfarrapada para o guarda, Marinette entrou no corredor e parou em frente a primeira cela, onde Lila estava.

- Você não está com a minha comida. - Ela falou não impressionada. - O que quer?

- Respostas. - Marinette deu um passo em direção a grade. - E você é a única que pode me dar elas.

- Eu já falei o meu preço para os seus superiores, garotinha. - Lila também se aproximou. - Isso não vai mudar porque você implorar.

Marinette olhou-a de cima a baixo e ergueu uma sobrancelha.

- Eu não vim implorar. - Lila encarou ela, interessada. - Está mais para uma troca de favores.

- De que tipo de troca estamos falando?

- A longo prazo, um mês. Dois no máximo. - A Rossi semicerrou os olhos. - É pegar ou largar.

- O que quer saber?

- O simples. - Marinette deu de ombros. - O que estava fazendo com Queen Bee naquela noite?

- Era um encontro às cegas. - A DEB fechou a mão em um punho.

- Vocês discutiram sobre alguma atividade criminosa juntas?

- Jeito estranho de dizer sexo. - Comentou a ruiva.

- Lila. - Marinette a chamou em tom de aviso.

- Não falamos de trabalho em um encontro.

- Última pergunta: Você e Chloe se encontraram novamente?

Lila piscou os olhos.

- Você disse Chloe. - Ela falou segurando as barras de metal. - Como você sabe esse nome?

- Eu disse Queen Bee, sua maluca. - Marinette disse cruzando os braços, ela deu um passo para trás.

- Você disse Chloe. - Ela repetiu. - Como conhece ela?

- Eu não tenho ideia do que você ta falando. - A Dupain-Cheng disse com a voz mais firme. - Você só precisa me responder e, em dois meses, eu tiro você daqui.

- Eu não acredito em você. - Lila disse voltando para a cama na cela. 

- Você vai mesmo desperdiçar a sua chance? - A DEB não acreditava no que estava acontecendo. 

- Fora.

Marinette aceitou a derrota, mas ela iria voltar. Após sair do compartimento das celas, logo virando o corredor, a espiã tombou com seus superiores. Os dois se surpreenderam ao ver a garota por ali.

- O que ainda faz aqui? - Mendeliev perguntou, o ex-sogro da DEB parecia desgostoso ao vê-la ali. 

- Queria ver se conseguia ajudar com  Lila. - Ela falou encarando o chão. - Ainda não me sinto totalmente bem desde que deixei Queen Bee escapar.

CRIMINAL • ChlonetteOnde histórias criam vida. Descubra agora