A boca de Rony tremeu de tal forma que Hermione pensou que ele estava tendo um ataque.
Ah, ela disse mentalmente, eu é que deveria está tendo um ataque!
- Hermione? – ele murmurou e a racionalidade da garota foi ao inferno e voltou carregando as chamas.
- Você não é o Bill – ela retrucou.
- Não que ele não exista realmente, mas tecnicamente foi uma criação minha, o que na real não passa de uma história bem engraçada – e inesperadamente ele riu, mas o rosto desconfiado da morena o calou. – Hmm, mas isso não vem ao caso agora, né?
- O que acha, seu cretino fingido? Você tem cinco minutos pra me explicar essa história de uma vez antes que eu arranque fora suas bolas!
O ruivo arregalou os olhos, cruzando as pernas.
- Olha, eu sei que parece loucura...
- Não.
- Mas mentir pra você foi minha única alternativa.
- Não!
- Você também não me dá uma chance, viu!? – ele rebateu, avançando e saindo da sombra. – Eu sei que foi errado fingir ser outra pessoa...
- Errado não seria a palavra certa – Hermione opinou.
- Mas eu também não usei essa vantagem pra fazer algum mal a você, certo?
- Me fazer mal? – ela rugiu, baixinho. – E o que seria me fazer mal? Usar da minha boa vontade e se aproveitar da minha amizade? – deu um passo a frente. – Não me falar a verdade nas várias ocasiões que a gente se falou e me deixar pensar que você era só um garoto misterioso-porém-possivelmente-lindo? Ou de que agiu como uma criança esse tempo todo?
Rony piscou duas vezes e um sorriso vacilou em seus lábios.
- Eu sou lindo?
- EU DISSE POSSIVELMENTE! – Hermione berrou de volta.
- Mas não retira o que você acha! – retrucou, pulando pra longe assim que um soco atingiu seu braço. – Parei, parei!
- Responda!
- Ok, se quer as coisas do seu jeito, então tá: meu nome verdadeiro é Rony Weasley, o pop star de maior sucesso atualmente e malditamente fodido até o pescoço com a mídia – a morena ia falar – soltar mais umas de suas queixas para Deus, mas o ruivo continuou em um único fôlego: - e que nem deveria estar aqui, muito menos ter saído nas vezes em que fui ao pub. Do jeito que minha imagem está feia, era capaz de um paparazzi ter me flagrado e exibido ao mundo que talvez eu estava enchendo a cara naquele lugar e imagine só como seria: "Rony Weasley crescendo?", ou não, não, melhor! "Rony Weasley um adolescente comum namorando?" Tudo isso NA PRIMEIRA PÁGINA!
- Namorando quem, pelo amor de Deus? Um bebum?
Rony a olhou sugestivamente, apontando o dedo para ela.
- Eu? – ela riu. – Não me faça rir!
- A gente cantou junto, não foi? Sorte a sua que eu fui inteligente o bastante para está com o rosto coberto!
- Mas a sua irritante voz com certeza deve ter insinuado alguma coisa para quem estava escutando, não acha?
Ele arregalou os olhos.
- Minha voz é como as de anjos!
- Engasgados, por um fio de força do destino.
O silêncio ficou entre eles após a troca de farpas. O sol estava esquentando mais e o cheiro pesado da mistura de areia e cimento pareceu a coisa mais poluente do mundo. O ruivo não soube no que tanto ela pensava já que olhava brava e a ponto de socar o chão – como se suas indagações estivessem dirigidas e sendo respondidas pelo petulante piso. Tentou não rir da situação, porém, infelizmente, controlar o riso em momentos ruins não era um dos seus dons.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Startruck - Ligados pela Música
FanfictionSufocado e constantemente sobre pressão, Rony Weasley, um jovem cantor que passa por momentos difíceis - o que consisti em atitudes ofensivas a sair do palco durante um show - é forçado a dar uma pausa em sua lotada agenda cheia de shows e entrevist...