A BEIRA DA PISCINA

7 0 0
                                    


Lily caminhava de um lado para o outro no quarto que dividia com Hermione. Vez ou outra olhava pra garota sentada na cama e passava a mão nos cabelos deliberadamente, apenas pra ter o que fazer com o nervosismo. Hermione olhava estática para o celular a mais de quinze minutos e a loira não tinha certeza do que fazer ou falar em momentos assim – normalmente, nunca estava presente ou era necessária em ocasiões tão tensas. A lufada de ar que saiu da boca da amiga a assustou momentaneamente.

O vídeo que Hermione via agora a tinha chocado tanto quanto ela parecia estar. Na noite passada, olhando as redes sociais e sentindo o tédio cavar por todo os seus membros um vídeo, cheio de comentário ruins e idiotas, estava expondo uma garota dançando em cima de uma mesa em algum lugar fechado e um pouco escuro. O rosto dela estava propositalmente borrado – uma favor? Ela pensou irritada -, mas ela parecia um pouco descontrolada. Em primeiro momento ela quis ignorar já que vídeos do tipo era comuns e as montagens a serviço de qualquer um, mas algo no jeito da garota em dançar chamou o milésimo de sua atenção: o corpo esguio e pequeno, o cabelo castanho e principalmente as roupas. Ela conhecia aquelas roupas porque elas estavam dentro do seu guarda roupa e conhecia principalmente o alvo do vídeo.

Hermione voltava e voltava para o início, assistindo aquela invasão. Depois de um tempo escorregou para o chão, encolhendo-se entre a cama e a parede, apertando o celular nas mãos e batendo na testa. A mesma compreensão a invadiu e ela não sabia como se sentir de ante a isso. Aquela garota que dançava em cima de uma mesa, rebolando o quadril e sacudindo os braços junto com a batida da música não podia ser ela, não podia. Não sabia como tinha ido parar daquele jeito e uma vaga lembrança muito distante da noite em que saiu com Lily inundou sua mente como sangue em uma ferida antes estancada – lentamente e produzindo um ardor em seu peito e olhos. Piscou tentando não chorar e ergueu a cabeça.

Lily parou de andar e deu um pulo quando notou Hermione olhando-a. A loira se adiantou até a amiga, abaixando o corpo de frente a ela.

- Isso foi... – Hermione sussurrou quase sem voz até para os próprios ouvidos. – Isso foi na noite em que saímos?

Lily assentiu, devagar.

- Eu sinto muito, Hermione. Não sabia que algo assim podia acontecer, estávamos juntas o tempo todo, não? Lembro que íamos juntas até pro banheiro.

- Acho que nos separamos em algum momento – ela respondeu com um riso seco, sacudindo o celular. – A evidência disso tá a disposição de todo mundo.

- Mas não devia estar! – Lily choramingou, tocando os joelhos de Hermione. – Quando eu digo que ninguém devia saber, eu digo literalmente. Lucas proíbe celulares nas festas dele. É regra.

Aquilo atraiu a atenção da morena.

- Como que em uma festa não vai ter celulares? São adolescentes; eles tem celulares. Todo mundo tem! Pelo amor de Deus, Lily, não diga coisas absurdas só pra me ajudar!

- Estou falando sério! Lembra de Jonah Gonzalez? Da foto dele pelado em um banheiro em cima do próprio vômito? Era o banheiro da casa do Lucas e foi uma luta pra tirar a foto da internet. Você já tentou excluir algo que já foi compartilhado milhares de vezes? Os pais dele já e então os pais do Lucas também, então tiveram que mover o céu e o inferno pra isso acontecer e não estou exagerando – ela ergueu as sobrancelhas quando Hermione revirou os olhos. – Eles conseguiram, mas porque os Gonzales são amigos íntimos dos Cohen-Bonneville e eu acredito que mais um monte de contatos importantes. Então a resposta pra sua dúvida é não: com certeza Lucas não ia querer ter problemas com os pais de novo e o segurança que fica encarregado de expulsar quem violar a regra é bem pago.

Startruck - Ligados pela MúsicaOnde histórias criam vida. Descubra agora