SEGUNDA CHANCE

6 1 0
                                    

19:30 pm

*Você tá aí?* - R.

19:42 pm

*Está me ignorando?* - R.

20:00 pm

*Você gosta de panquecas de mirtilo? Conheço um lugar que faz as melhores* - R.

FOTO ENVIADA

22:20 pm

FOTO ENVIADA

*Você perdeu. O milk shake que Rhonda fez veio com uma dose dupla de chantilly por engano, mas acho que ela não percebeu* - R.

Hermione virou o corpo para o outro lado. Aquela noite de sábado não estava sendo uma das melhores. Primeiro que uma dor de cabeça insuportável de chata estava fazendo seu corpo vibrar de irritação e Mônica havia vomitado um pouco depois do jantar. A preocupação que corroía seu peito diminuiu após a meia hora seguinte enquanto a mãe, medicada e bem servida de um chá de camomila e canela, cantava baixinho na cozinha, misturando ingredientes para um bolo sem glúten. Ela parecia um pouco mais corada após a bebida quente e balançava a cabeça devagar enquanto murmurava. A palidez discreta que cobriu o rosto da mulher quase fez Hermione também ameaçar vomitar mas algo em seu cérebro a chutou, lembrando que se não se situasse logo as duas poderiam se dar mal.

Mas isso fora uma hora antes da primeira mensagem de Rony.

Estava tomando uma bela e quente sopa para ajudar a atenuar a ressaca quando seu celular vibrou. Aquele final de semana era a sua vez de ir para casa e deixar Lily muito bem acostumada na mansão. Hermione ria só de lembrar da cara da loira enquanto observava a companheira de quarto recolher suas poucas coisas e sair correndo para a enfim liberdade provisória. Mas o riso durou pouco quando notou de quem era.

Afastou a tigela de sopa para longe do seu material da faculdade e após alguns segundos de hesitação, arrastou a mensagem para ler. Resolveu deixa-la para lá.

Quando estava lavando a louça que havia sujado outra mensagem chegou. A resposta óbvia em que ele mesmo tinha chegado foi o que a fez suspirar e guardar o celular de volta do bolso do short. Não existia razão para conversas quando ele sabia muito bem o que tinha feito e tentar agir como se o tal problema nunca tivesse acontecido só piorava as coisas. Hermione pensava assim. Ele sabia o que tinha feito de errado então que não tentasse pedir desculpas como se fosse tão fácil. Não por enquanto. E não quando estava se curando da última noitada.

Porém agora, enquanto revirava de um lado para o outro na cama, a culpa já tinha tomado de conta de sua cabeça. A dor parecia ter evaporado. E seu estômago estava cheio de bolo sem açúcar refinado, o que aumentava mais o arrependimento. Ele tinha comido panquecas de mirtilo. E com milk shake! Deus a perdoasse, mas as receitas de doces para diabéticos que sua mãe cozinhava não eram tão bons. Ela precisaria procurar na internet outras adaptações de receitas.

Na escuridão do quarto quando o silêncio circulava a sua volta como um fantasma, Hermione segurava o celular firmemente em frente ao rosto, olhando e querendo que a intensidade com que o fitava fizesse Rony enviar outra mensagem.

Mas nada aconteceu.

Após quinze minutos arrastou a conversa que só o ruivo participava e observou a foto do lugar que ele havia enviado. Coincidência ou não a loja ficava a três quadras de sua casa e depois do momentâneo choque por ele está tão perto, concluiu que ele tinha visto as informações no seu currÍculo. A foto seguinte era um bom ângulo do que ele tinha comido com o açúcar confeitado polvilhado nas bordas das panquecas como neve e a taça da bebida com gotículas de suor.

Startruck - Ligados pela MúsicaOnde histórias criam vida. Descubra agora