TABLOIDES

8 0 0
                                    


Foi tudo muito rápido e a adrenalina que bombou em seu coração extremamente bom. Seu corpo parecia a própria montanha russa quando ela chega ao seu ápice e mergulha das alturas – os resquícios da sensação do último passeio da infância a um parque aflorou em sua mente quando ela voltou a correr desesperada, deixando Rony para trás e tentando manter o ritmo das pernas sem rir e cair. Não rir foi impossível quando ele finalmente se deu conta da situação e mexer as pernas com uma cara de medo muito patética quando a alcançou. Seu equilíbrio estava ótimo porque lembrava de ter ziguezagueado entre algumas pessoas, parar bruscamente e retornar a correr ao tropeçar em uma vovó, tudo isso enquanto a falta de ar queimava seus pulmões e rindo, estendia a mão para o ruivo, não muito diferente que ela.


não pode ser que ainda não encontrou as palavras

e naquela noite eu não disse nada


A máscara era apertada e o boné fazia sua cabeça coçar por causa do suor. Entre o puxa-puxa dividido dos dois ela girou o pescoço e os malditos fotógrafos continuavam atrás deles, as câmeras reluzindo no sol e tirando fotos enquanto eles se submetiam a correr também. Hermione se perguntou a que ponto eles chegariam pra ter a foto exclusiva de Rony Weasley após os escândalos e um súbito pensamento a assustou sobre o quanto eles poderiam fazer para ter uma foto dela – pior, dos dois. Juntos. De mãos dadas. Ou talvez em um encontro escondido. Ai meu Deus, era o que eles tinham realmente feito e era o que eles estavam fazendo deliberadamente: correndo de mãos dadas!

A frente, após atravessarem a cotoveladas a faixa de pedestres um parque cheio de vida e guinchos infantis brilhou para eles. Aquela hora da manhã, pelos cálculos da morena, ele estava mesmo bem cheio e o fator multidão foi um ponto que aliviou tudo. Eles continuaram a correr, atravessando o pequeno e curto relevo para a parte mais alta, ignorando os caminhos de pedra e chutando a grama verde levemente úmida por causa dos irrigadores. O parque por si só era rodeado de árvores e moitas com flores coloridas, mas havia uma parte, onde o ângulo da luz produzia uma sombra convidativa e estava pouco movimentada. Eles pararam ali, curvando-se nos joelhos, resfolegando o ar desesperados e tentando não olhar um para o outro ou as risadas voltariam. Crianças corriam com cachorros e jovens jogavam frisbee e muitas, muitas vozes soavam por todo lado.

Mas foi por pouco tempo que puderam respirar.

Hermione estava encostada em uma árvore, acompanhando uma fila de formigas e lutando pra controlar a respiração quando, de longe, um homem alto com jaqueta de couro usando óculos escuros e uma câmera pendurada no pescoço a fez ficar alerta de novo.

- Rony – murmurou, quase sem voz, olhando para ele que estava sentado no chão. Sem máscara e boné.

- Rony! – guinchou, assustada, procurando o boné.

- O quê? – ele suspirou, abanando o rosto vermelho com a mão. Ele estava distraído, as sobrancelhas contraídas de cansaço e no segundo seguinte encostado em uma árvore. Hermione se inclinava escondendo seus cabelos com o boné determinada.

Rony parecia perplexo e gaguejava algo, mas ela não conseguia ouvir. Eles estavam vindo, tinham seguido eles até o parque e se tinham tido todo o trabalho até ali eles não iriam embora sem uma boa foto dele. Olhou por cima do ombro de novo e uma dupla deles caminhava em direção a eles, as cegas, colocando as mãos em cima dos olhos para uma melhor visão. Eles que lutassem porque Hermione não iam facilitar a vida deles.


Me deixe te roubar um beijo que me chegue até a alma

Como aquele estilo vallenato daqueles velhos tempos que gostávamos

Startruck - Ligados pela MúsicaOnde histórias criam vida. Descubra agora