Durante o jantar - Momentos antes na delegacia.
Wednesday — Enid precisava mesmo ir nesse jantar?
Xavier — Não tinha como recusar, é um evento importante.
Wednesday — Quando ela não tá aqui é tão chato!!
Xavier — Ei!! Eu sempre fico com você quando ela não tá.
Wednesday — Por isso mesmo. Xavier, você só dorme, não conversa comigo que nem ela, e sempre fica do outro lado do vidro... Eu não vou te machucar, já tive muitas oportunidades pra isso e nunca fiz nada.
Xavier solta um suspiro, ele se levanta da cadeira junto com seu notebook, caminha em direção a porta da cela de Wednesday e entra na sala.
Xavier — Wednesday, eu sei que você não me machucaria. Mas as regras são claras, não posso ficar dentro da cela. Além disso, você sabe que a Enid tem suas responsabilidades. O jantar é importante para a delegacia.
Wednesday, cruzando os braços, olha para Xavier com uma expressão de tédio.
Wednesday — Esses eventos sociais são tão entediantes. Não entendo por que as pessoas gostam de se reunir só para falar sobre coisas superficiais.
Xavier — Às vezes, é sobre networking e representar a delegacia. Você entende.
Wednesday revira os olhos, claramente desinteressada.
Xavier — Vou ficar aqui dentro com você, o que você quer fazer?
Wednesday — Quero te desenhar, senta aí - Sinaliza para uma das cadeiras da mesa.
Xavier se senta em frente a Wednesday, ele se ajeita em uma posição e em seguida abre o notebook, ele iria aproveitar para resolver algumas coisas do trabalho enquanto faz companhia para Wednesday
Xavier — Tudo bem, você que manda.
Enquanto Xavier foca em seu trabalho no notebook, Wednesday pega um lápis e começa a desenhá-lo. O silêncio na sala é quebrado apenas pelo arrastar do lápis no papel e pelos cliques do teclado do notebook.
Wednesday — Sabe, Xavier, você não é tão chato quanto eu pensei inicialmente.
Xavier — Você também não é tão assustadora quanto parece, as vezes você é até que fofa.
Wednesday revira os olhos com a fala de seu amigo.
Xavier — Eu tinha muito medo de você no começo, queria proteger Enid de você a todo custo.
Wednesday — Acho que você levava a sério demais o papel de protetor. Eu não mordo... a menos que me peçam.
Xavier solta uma risada leve, sem tirar os olhos da tela do notebook.
Xavier — É parte do trabalho, Wednesday. Mas não esqueço que, apesar de tudo, você é uma pessoa.
Wednesday — Pessoas podem ser perigosas, você sabe. Às vezes, mais do que os monstros.
Xavier, agora olhando diretamente para Wednesday, pondera suas palavras.
Xavier — Concordo. Mas nem todas as pessoas são iguais. E cada um tem sua própria história.
Wednesday — Você tem razão. Mas história não muda quem somos. Apenas revela.
Xavier — Profunda, como sempre.
Wednesday — Às vezes, as verdades mais profundas são as mais simples.
Os dois compartilham um breve momento de troca de olhares e sorrisos, enquanto Wednesday continua a retratar Xavier em seu desenho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hannibal Obsession
FanficWednesday é uma Psicopata que desenvolveu o vício de matar e o de canibalismo, ela já fez mais de 7 mil vítimas e só menos da metade dos corpos foi encontrado, por onde ela passa é certeza que alguém irá morrer. Já Enid é uma policial estremamente...