01° Capítulo

14.4K 350 11
                                    

Capital Paulista, São Paulo. 10 de Abril de 2023.

Ágatha Fernandes

Olhava roupas e mais roupas que tinha dentro do meu guarda-roupa. Já estava ficando louca e quase desistindo de ir para essa festa na casa do Raphael Veiga, por causa de uma comemoração pelo Palmeiras ter ganhado mais uma vez o campeonato paulista 2023.

Quanto mais olhava o horário, mais ficava desesperada, pois ainda tinha minha maquiagem, e além disso, o cabelo para arrumar. Decido olhar mais uma vez e quando vejo, já são 19:45h da noite, sendo que minha melhor amiga ía vim me buscar ás 20:00h.

Analisava as roupas que estavam em cima da minha cama, quando escuto a compainha tocar, saío do quarto caminhando em passos rápidos até chegar na porta de entrada. Abro a porta e vejo que é Caroline, minha melhor amiga desde o 01° ano do ensino médio.

Ela me olha dos pés a cabeça, me analisa por uns míseros segundos... Eu já sabia o que ela ía me perguntar.

— Que isso, mulher? — perguntou desacreditada.

— Carol, eu não consigo achar uma roupa para eu ir. — digo explicando.

— Impossível. Todas as suas roupas são perfeitas e cabem muito bem em você.
— adentra o cômodo.

— Não acho... — fecho a porta, a olhando. Eu não consigo achar. Quer provas? Eu te mostro. — puxo minha amiga até o quarto.

— Essa combina muito bem, por que é verde, e verde é a cor do Palmeiras.
— diz pegando um vestido. E esse também, super combina, branco e verde. — aponta para um tênis. Agora vai vestir por que temos pouquíssimo tempo. — me entrega.

— Se você diz. — de ombros.

— Se você fosse são-paulina, poderíamos ir combinando. Mais como você resolveu ser esse timinho, não dá.
— cruza os braços.

— Isso é inveja, Caroline!

— Vamos deixar nossas brigas por causa de clubes para depois, veste essa roupa logo. — ordena.

Fui para o banheiro, vesti o vestido da cor verde clara e fiquei me analisando no espelho... Se bem que minha amiga é uma ótima pessoa em moda. Concluir essa frase quando calço o tênis branco que quase não uso, e ficou perfeito. Por que eu não pensei nisso antes?

— Então? — dei uma voltinha na frente de Caroline.

— Linda, como sempre. — diz com um sorriso em seus lábios. Eu vou fazer sua maquiagem, vai ser bem básica.

Ficamos uns minutos me arrumando, Caroline fez uma maquiagem básica no meu rosto, e eu soltei meus longos cabelos castanhos escuros, antes de ir, tiramos uma selfie para ficar de lembrança, como sempre.

[...]

— Estou ansiosa para ver o Gustavo, já faz um tempinho que não o vejo...
— diz com animação.

— Eu vou ficar de vela lá? — cruzo os meus braços.

— Não. Você não vai ficar.

— Eu ainda não sei como uma são-paulina louca pelo time, pode ficar de grude com um jogador rival.
— balanço minha cabeça no sentido de negação.

— Amor é diferente de clubes. Aprenda isso, Ágatha. — diz em um tom de bronca.

— Uhum. — digo irônica. É essa?
— pergunto após o veículo estacionar em frente a uma mansão.

— Essa mesmo. — saí do veículo. Vem.

— Tô indo. — saío do veículo, fechando a porta em seguida.

____

Em Teus Braços - Richard RíosOnde histórias criam vida. Descubra agora