Capital Paulista, São Paulo. 17 de Maio de 2023.
Palmeiras x Fortaleza, Allianz Parque (Oitavas da Copa do Brasil).
Richard Ríos
Hoje é um jogo muito importante para o Palmeiras, partida de volta da Copa do Brasil pelas oitavas de final contra o Fortaleza. Acabamos que perdemos o jogo de ída para o rival por 1 X 0. Então hoje vamos ter que estar focados em tentar se classificar no campeonato. E vamos conseguir essa classificação.
Faltava poucos minutos para entrar em campo, enquanto não entrávamos, o técnico falava algumas de suas estratégias para nós, além de pedir que fôssemos em busca da vitória até o último minuto do 02° tempo. Todos nós compreendemos, afinal, ser eliminado não é uma das melhores coisas.
Ouço meu celular notificar algo, me afastei do único círculo que estava formado, pegando o aparelho, vendo uma mensagem da Carolzinha na barra de notificações do meu celular.
Hoje é o aniversário da Ágatha.
Eu sei, Carolzinha.
Tem horário para sair daí, Ríos?
Depois que a partida terminar, se conseguimos uma vitória, provavelmente vai ter uma mini comemoração.
Faz o seguinte, quando você sair, me manda mensagem.
Tá, ok.
Você já vai direto para aquele local de festas onde vai acontecer o aniversário surpresa. Vou dar uma enrolada na Ágatha pelo Allianz para dar tempo do elenco chegar lá.
Peraí, eu vou passar em casa primeiro, oh Caroline.
Tá, tá. Mas não demora. A Ágatha sabe dos meus truques, então é bem capaz, se facilitar, ela chegar lá antes da hora.
Beleza. Vou ter que entrar em campo agora.
Tomara que o Fortaleza dá goleada em vocês. Má sorte. Tchau.
Até parece.
Guardei meu celular, me juntando aos meus colegas de equipe, em fila, adentrando, mais uma vez, os gramados do Allianz Parque. O hino brasileiro começa a ecoar pelo estádio, e consigo ouvir no lugar das letras do hino, a torcida cantando "Palmeiras", como dá última vez.
Meus olhos percorrem pelos torcedores alviverdes, afim de achá-la. E lá estava minha palmeirense, acompanhada de Caroline. Uma blusa do Palmeiras, um short da cor verde, cabelos soltos, e um sorriso único em seus lábios. Eu espero te fazer feliz hoje, amor.
O hino se encerra, e o árbitro autoriza o início do jogo. Uma pressão imensa estava sobre nós, até que... Um pênalti ocorre. Veiga faz o gol, empatando no placar agregado: 1 x 1. Uma esperança surge de conseguir uma virada.
E novamente, mais um gol saí... Gómez, camisa 15 do Verdão consegue fazer, não só o elenco, como os torcedores espalhados pelo Brasil inteiro acreditar na classificação. 2 x 1. Jogando toda a pressão para o adversário.
E para encerrar, consigo fazer um gol contra o rival. Corri, fazendo as letras que compõem o nome da palmeirense com as próprias mãos, ficando de frente para os torcedores alviverdes, em seguida. Fiz um coração na direção da Ágatha, que me retribui com o mesmo gesto. Senti Piquerez me abraça de lado, com um sorriso.
— Aí sim, cara. — falou, comemorando.
— Tamo nas quartas! — comemoro.
________
Quinta Nota
Que fofo essa comemoração ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Teus Braços - Richard Ríos
RomancePor causa de uma festa de comemoração por mais um título conquistado com muito esforço pela Sociedade Esportiva Palmeiras, Ágatha Fernandes conhece Richard Ríos, e desde essa comemoração, os dois vão viver uma verdadeira história de amor.