30° Capítulo

3.2K 113 19
                                    

Capital Paulista, São Paulo. 26 de Abril de 2023.

Ontem, praticamente não tive sossego por causa do Bruno, o mesmo, toda vez que me encontrava em algum lugar da universidade, sempre repetia que ía fazer vingança contra mim, por causa que eu não quis aceitar o pedido de namoro. Não sou obrigada.

Agora guardava alguns cadernos no meu armário, quando vi a pequena porta azul se fechar, relevando a imagem do Bruno em minha frente, com um sorriso em seus lábios. Denovo esse menino... Meu Deus.

Fui tentar abrir a pequena porta, mais sua mão impedia.

- Dá pra tirar a mão? - perguntei cruzando os braços.

- Como se diz, Agathinha? - diz colando nossos corpos.

- Saí de perto de mim. - pedi, encarando seus olhos.

- Nem começamos, amor... - disse com um sorriso.

- Começar o q... - Bruno me surpreende com um beijo.

- A-amiga? - ouço Caroline.

- Para, Bruno! - o empurrei, limpando meus lábios.

- Gostou do beijo, baby? - perguntou com um sorriso vitorioso.

- CALA BOCA! - gritei, atraindo olhares de pessoas ao redor.

- Ágatha... Achei que realmente gostasse do... - a interrompi.

- Não é o que você está imaginando, Caroline. Você sabe que não é. - pedi quase implorando.

- Sem palavras... - balança sua cabeça negativamente, várias vezes, incrédula.

- Estamos juntos, Caroline. - Bruno afirma, olhando para minha amiga.

- Eu vi, Bruno... Eu vi... - respondeu olhando para o mais velho.

- Caroline, não é o que você está pensando. Por favor, amiga. - fui em sua direção.

- Ágatha, se você quiser ficar com o Bruno, não tem problema, só que, eu queria que você ficasse com outro, não com esse popurlazinho. - diz se afastando de mim.

- Eu nunca ía ficar com o Bruno. - apontei para o garoto.

- Só que também não quero ser sua melhor amiga, assim... Com um menino que não presta, que não vale nem 50 centavos se quer. - concluiu.

- Caroline, por favor... - pedi.

- Não me chame mais de AMIGA! E quando esse menino abandonar você, não corra atrás de mim. - saí dali.

- Caroline! Caroline! - gritei pelo nome da minha amiga, que não fez questão de olhar para mim. VOCÊ VIU O QUE VOCÊ FEZ, BRUNO? - gritei o olhando, irritada.

- Não quero nem saber mais de você.
- diz abraçando uma garota loira de lado. Falei que ía fazer vingança. Sinto muito. Adeus. - os dois saíem dali, desaparecendo do meu ponto de vista.

- Eu odeio você, popurlazinho. - digo.

[...]

Sentia que ía chorar, um nó na minha garganta poderia ser comparada com uma bola de futebol que balança as redes dos campos nos estádios, estava quase explodindo de raiva, misturada com tristeza e angústia, ainda mais com uma amizade de longa data encerrada de uma maneira inaceitável.

Meus olhos percorrem pelos alunos até encontrar Caroline, que estava tentando esconder sua decepção com algum livro que estava lendo... Ontem estávamos rindo de coisas idiotas, hoje estamos assim... Infelizmente.

Fomos dispensados para ir embora, fui em direção a Caroline, na tentativa de falar com minha amiga, explicar as coisas, mais já fui recebida com um olhar sério.

- Caro... - sou interrompida.

- Ágatha, vai atrás do Bruno! - diz quase gritando, indo embora dali.

- Mas... - me interrompi. Não é o que você está pensando... - a acompanhei.

- Me deixa em paz. - pediu, me olhando, séria.

- Ok... - suspiro.

[...]

Meus olhos estavam inchados de tanto chorar pela amizade perdida daquela forma, já tinha perdido um longo tempo sentindo a água morna cair sobre meu corpo em baixo do chuveiro, uma dor imensa em minha cabeça se encontrava, por ter chorado tanto.

Levantei, com minha roupa encharcada, apesar disso, após sair do banheiro, vesti uma roupa confortável, penteie meus cabelos, fazendo um penteado em seguida, logo, fui fazer um chá de camomila para me acalmar.

Voltei para o quarto minutos depois, peguei meu celular, ainda queria conversar com a Caroline, mas, quando vi, recebi uma surpresa, ela havia me bloqueado em todas as plataformas de mensagens... Meu Deus.

Eu precisava de alguém para conversar, e só tinha duas pessoas para isso, mas atualmente apenas tenho uma pessoa: Richard. Entrei em seu perfil, mandando uma mensagem para o jogador palmeirense.

Oi Ríos

Oi

Você tá ocupado? Tá no treino?

Tô ocupado, Ágatha.

Depois posso conversar com você?

Beleza.

Eu tinha uma impressão, ou melhor, eu conseguia sentir que o meio-campista estava com raiva de mim... E acredito que Caroline já tenha comunicado o jogador palmeirense sobre o que ocorreu hoje.

Fiquei olhando para o meu celular, até ver uma publicação de uma foto do perfil da universidade, quando abrir, tive uma surpresa totalmente desagradável... Lá estava, publicada há 06 horas atrás, o beijo que ocorreu entre eu e o Bruno... Além das mensagens de ódios de meninas da faculdade. Meu Deus do céu...

______

Em Teus Braços - Richard RíosOnde histórias criam vida. Descubra agora