20° Capítulo

4.1K 148 0
                                    

— Eu sei, obrigada. — diz saindo do meu abraço.

— Ágatha, eu... — sou interrompido.

— Você deve tá se perguntando por que estou assim, não é? — assenti. É... — procura por palavras. Eu não conseguir fazer uma coisa... E... — a interrompi.

— Não precisa mentir. Eu sei o por que você está assim. — pego em suas mãos.

— É coisa boba... — afirma.

— Não é, até por que, eu sei bem o que é. Eu queria te dizer que você não precisa ficar assim por causa de uma polêmica, acredite, até eu mesmo estou recebendo esse tipo de comentário, mensagens... — digo com um sorriso.

— E você ainda diz isso na maior normalidade do mundo? — perguntou desacreditada.

— É, por que ignoro. E você deveria fazer o mesmo... Afinal, você não manda no que os outros vão achar.
— explico.

— Mais aquela polêmica realmente é verdadeira... Se fosse falsa, ainda ía.
— suspira.

— Palmeirense, não tem problema em ser verdadeira, se eu te pedisse em namoro, íamos postar nas redes sociais nossos momentos juntos, e as pessoas, do mesmo jeito que íam gostar, íam criticar. Isso faz parte.

— Vou tentar. Talvez um bloqueio nelas. — diz pensativa, se afastando.

— Se você quiser, eu posso tentar esclarecer as coisas.

— Não... Deixa como está, como Caroline mesmo disse mais cedo "logo elas esquecerão isso". E além do mais, isso pode prejudicar sua carreira, que mal começou no Palmeiras. — diz me olhando.

— Tá ok. Mais... Não fica triste por causa disso, só ignora. — assentiu.

— Mudando o assunto... Eu vi um vídeo de vocês no Allianz Parque. — senta no sofá.

— Vocês? E qual vídeo? — perguntei confuso, me sentando ao lado dela.

— Você e o Endrick. Esse. — me mostra o vídeo.

— "Melhores dançarinos do Allianz"
— li a descrição.

— Realmente. — concorda.

— Ele me disse que sempre que tiver título, terá dancinha no final. — afirmo.

— Então são 04 dancinhas do Tiktok. — diz com animação.

— Palmeirense, palmeirense... — digo com um sorriso.

— Estou sendo sincera. Estadual, check.
Falta Copa do Brasil, Libertadores, e por fim, o Brasileirão. — diz sorrindo.

— Você prevê as coisas? — perguntei com uma de minhas sobrancelhas erguidas.

— Não, mais eu sei, por que o Palmeiras mostra que de fato é campeão. — respondeu piscando um dos olhos na minha direção.

— Entendi... É, verdade.

— Como eu queria que realmente o Verdão pudesse ganhar os 04 títulos em apenas 01 ano só. — retorna o olhar para o celular.

— Nada é impossível. — coloco o óculos do vídeo no meu rosto.

— Meu Deus, Ríos! — diz me olhando.
Faz uma dança aí... De preferência essa que está no vídeo.

— Não, nem pensar. — recusei.

— Eu vou no Allianz Parque nos próximos 05 jogos que tiver em São Paulo. — propôs. Por favor.

— Não quero... Foi mal. — recusei mais uma vez com um sorriso.

— Então não vou. — cruza os braços.

— Eu sei que você acompanha pela televisão. — afirmo.

— Você não sabe.

— É óbvio, uma palmeirense fanática, que vai até na festa de comemoração do título do Palmeiras, não vai assistir uma partida de jogo pelos meios de comunicação, Ágatha? — perguntei cruzando os braços.

— O pior que você tá certo. — me olha com um olhar mortal.

— Eu sempre tô certo. — aperto sua bochecha.

— Convencido. — afirma. O que eu preciso fazer?

— Olha... Ah, vem. — levantei.

— Não. — olha para um ponto fixo.

— Eu não vou dançar sozinho. — afirmo.

— Tá, tá bom. — levanta, ficando ao meu lado.

Fiz aquela dancinha do Tiktok que tinha feito junto com o Endrick, Ágatha acompanha meus passos, mais na maioria das vezes, apenas me olhava, com isso, acabava parando, e trocávamos olhares frequentemente, com um sorriso em nossos lábios.

Até que não errei nenhum passo, ao contrário da primeira vez que fui tentar fazer com o camisa 09. Tentamos pela última vez, Ágatha parecia se embolar com alguns passos, logo percebi que ela estava quase desmaiando, não perdi tempo, a segurando rapidamente.

— Ágatha, você está bem?
— perguntei preocupado.

___

Em Teus Braços - Richard RíosOnde histórias criam vida. Descubra agora