39° Capítulo

2.9K 108 6
                                    

Ágatha Fernandes

Uma desconfiança enorme reinava sobre mim, Caroline estava no meu apartamento desde de manhã, ainda queria saber o motivo da garota de tanta insistência em me levar no Parque Ibirapuera, sendo que fomos lá ontem, curtimos até o pôr-do-sol.

- Caroline! Dá pra me dizer o motivo?
- perguntei pela milésima vez.

- Eu só quero ir lá denovo. - respondeu pela milésima vez.

- Mais eu não quero ir. - afirmo.

- Mas você é minha melhor amiga.
- afirma, me olhando. Eu prometo que você não vai se arrepender, Ágatha.

- Mais nem é meu aniversário. - cruzo meus braços.

- É... - olha para o celular em suas mãos. Vamos.

- Caroline! Se você estiver aprontando algo parecido com aquele dia, você vai ver, viu? - avisei, séria.

- Você vai amar. Tenho certeza. - afirma com um sorriso em seus lábios.

[...]

Já fazia uns minutos que tínhamos saído do meu edifício, minha desconfiança foi em outro patamar quando Caroline passa pelo Parque Ibirapuera, mas ao invés de parar o veículo, simplesmente segue direto, se afastando do local atrativo.

- Caroline? - chamei seu nome, a olhando, desconfiada.

- Diga? - perguntou, me olhando em míseros segundos.

- Já passamos do parque. - avisei.

- Eu sei disso. - balança sua cabeça positivamente.

- Você não disse que ía pra lá, mulher?
- perguntei, com um certo nervosismo.

- Sim, mas queria ir antes em um lugarzinho próximo daqui. - justifica com um sorriso em seus lábios.

- Que "lugarzinho" é esse, Caroline? - perguntei fazendo aspas com os meus dedos.

- É um lugar aqui... Você vai ver.
- afirma.

- Sinceramente, espero que você não esteja aprontando mais uma de suas maluquices! - suspiro.

- Você vai gostar, já disse. - insistiu.

- Não tenho certeza. - cruzo meus braços, sentindo minha desconfiança aumentar cada vez mais.

- Confia na sua Best Friend. - pediu.

- Dá última vez que confiei, me lasquei horrores. - afirmo.

- Mais hoje será diferente.

Terminamos o trajeto quando o veículo estaciona em frente ao restaurante no qual sempre comemoramos nossas datas comemorativas, e também, não podia me esquecer do dia em que Caroline e Gómez inventaram de fazer um "encontro", que resultou em um beijo no local... Coisa que fiquei tentando encaixar o quebra-cabeça para desvendar o motivo.

Saímos do veículo adentrando o restaurante luxuoso, Caroline me puxa para um elevador que levava até o último andar do prédio. Um semblante sério estava em minha face, direcionado na direção da minha amiga, que se mantém com um sorriso estampado em seus lábios, me olhando.

Mais uma vez fui puxada para fora do elevador, caminhando pelos corredores até chegar em um cômodo enorme, que tinha várias decorações espalhadas, além de uma vista de tirar o fôlego da Capital Paulista. E... Para minha verdadeira surpresa inesperada, o camisa 27 do Verdão, ajoelhado, com uma caixinha vermelha aberta, que continha dentro uma aliança linda.

- M-meu Deus... - digo, surpresa.

- Ágatha, eu nunca fui muito seguro de demonstrar meus sentimentos para alguém, sempre tive medo de algo atrapalhar, mas... Com você foi diferente, e está sendo diferente desde que te conheci naquela festa de comemoração do Verdão. Eu só quero ter você ao meu lado, te proteger sempre, por que é você quem eu quero, meu amor. Eu não só quero ter você como uma amiga, e sim como minha palmeirense... Sem mais enrolação... Você aceita namorar comigo? - perguntou com um sorriso, me olhando.

- Aceito, Ríos! - respondi, deixando algumas lágrimas caírem do meu rosto.

O jogador palmeirense se levantou, ficando de frente para mim, colocando aquela aliança na minha mão. Ficamos trocando olhares, com um sorriso em nossos lábios, até que fomos nos aproximando, fechei meus olhos, sentindo seus lábios encostar nos meus, iniciando um beijo calmo.

Senti meu coração pular de alegria... Me relacionar com um jogador de futebol, ainda mais de um clube que eu amo de paixão, que é o Palmeiras? Nunca imaginei isso... Mas, cá estou.

Encerramos o beijo por causa de uma forte falta de ar invadir nossos pulmões, o abracei, sentindo meu abraço ser correspondido. Apesar de ainda estar sem acreditar que isso realmente está acontecendo, estava feliz, muito feliz.

- VIVA O CASAL PALMEIRENSE!
- ouço Caroline gritar, animada.

- FELICIDADES PARA OS APAIXONADOS! - ouço Gómez.

- Obrigada. - agradeci, sentindo o camisa 27 me abraçar de lado.

- Qual o próximo destino de vocês?
- Gómez pergunta, curioso.

- Gustavo! - Caroline dá um tapa no ombro do mais velho.

- Só quero saber... Afinal, somos melhores amigos do casal palmeirense.
- justifica.

- Você tá bem curioso, Gómez. - Ríos afirma.

- Sou mesmo. - confirma, convencido.

- Foi uma honra ajudar vocês, mas acredito que nosso trabalho se encerra por aqui mesmo. Felicidades ao casal.
- Caroline deseja, sorrindo.

- Obrigada, Carol. - de um abraço rápido na minha amiga.

- Vamos deixar vocês aproveitar o momento. Bora, Caroline. - puxa a mais nova, desaparecendo do meu ponto de visão.

- TCHAU, GENTE. - ouço sua voz gritar do corredor.

- Quer ir para algum lugar? - perguntou, me olhando.

- Pode ser. - concordei.

- Ágatha? - entrelaça nossas mãos.

- Sim?

- Eu te amo muito, minha palmeirense.

- Eu também amo você, meu jogador.

_________

Quarta Nota

E finalmente, o pedido de namoro deles. Lindos juntos ❤ Viva o Amor

Em Teus Braços - Richard RíosOnde histórias criam vida. Descubra agora