Boneca de Porcelana

302 16 14
                                    

Uma confusão mental se instaurava, pois, pensar em ver aquela "boneca de porcelana" sofrer, mesmo que fosse apenas por um espinho de rosa, o fazia estremecer.

Vegeta Sadala


Seus cabelos, outrora meticulosamente arrumados, agora caíam desalinhados sobre suas costas, e uma expressão de fúria incontrolável dominava seu rosto. Com pressa, a baronesa atravessava o pátio em direção ao imponente palácio dos Briefs.

Enquanto seus passos repercutiam pelos corredores, Chichi, com uma bacia carregada de roupas recém-lavadas, interrompeu seu trajeto para observar a cena. Seu olhar, fixado na baronesa, denotava não apenas preocupação, mas também surpresa. A testa franzida da criada denunciava sua consternação diante do aspecto desgrenhado da nobre mulher e da agitação que a consumia.

Chichi desviou o olhar da baronesa e passou a acompanhar com atenção os movimentos graciosos de Panchy e Bulma, que desciam majestosamente as escadarias, irradiando elegância e classe. Enquanto observava as duas damas desfilarem pela suntuosa sala de estar, uma ponderação sutil atravessou sua mente. Ela considerou a possibilidade de se aproximar delas e relatar o que acabara de testemunhar, mas hesitou no instante em que avistou Vegeta emergindo do mesmo caminho pelo qual a baronesa tinha partido.

Ele exibia uma aura sombria ao se encaminhar decididamente em direção às cavalariças, parecendo ignorar por completo a presença dos demais criados no pátio.

Chichi, por sua vez, não pôde deixar de comentar com uma expressão perplexa, erguendo uma sobrancelha enquanto a baronesa desaparecia de sua vista, adentrando a área dos toaletes.

ㅡQue estranho. Eu realmente não entendo. Eu hein. ㅡ murmurou ela para si mesma.

(...)

A senhora Briefs, curiosa e inquieta, explorava o ambiente com o olhar, em busca de sua amiga baronesa. Finalmente, seus olhos a encontraram quando a viram emergir de um dos corredores do palácio. Lazúli apressadamente reajustava seu penteado, com seus dedos trêmulos denunciando a tensão que a afligia.

Com uma expressão preocupada, a Sra. Briefs abordou a amiga com uma pergunta gentil, enquanto observava atentamente as mãos trêmulas de Lazúli durante sua tentativa de ajeitar os cabelos.

ㅡOh, onde você estava, minha querida?

ㅡ Estava perambulando pela casa, e sem querer acabei tropeçando na barra do meu vestido. Hoje estou incrivelmente desastrada. Primeiro derrubei vinho no vestido da Bulma e agora isso. Definitivamente comecei o dia com o pé esquerdo. Agora, estou com uma dor de cabeça, quase insuportável. ㅡ explicou Lazúli com um suspiro.

ㅡNossa, então vou pedir imediatamente para prepararem um quarto para você descansar. ㅡ respondeu Panchy prontamente, e em seguida, chamou pela governanta.

Nara, com sua típica serenidade, atendeu prontamente ao chamado de Panchy, aproximando-se das duas mulheres. ㅡSim, senhora. Como posso ajudar? ㅡperguntou ela, aguardando as ordens da dona da casa.

ㅡNara, por favor, prepare um dos quartos para a baronesa. Ela precisa de um lugar onde possa se recompor e descansar. Certifique-se de que tudo esteja impecável e adequado para ela. ㅡsolicitou a Sra. Briefs com gentileza.

ㅡSim, senhora. A baronesa pode me acompanhar. Já ordenei às criadas para limpar e arrumar todos os quartos. Fique à vontade. ㅡrespondeu Nara com confiança em sua voz.

ㅡCom licença, minha amiga, irei descansar. Por favor, avise meu marido quando ele chegar. ㅡpediu Lazúli antes de seguir Nara com passos hesitantes em direção a um dos quartos do palácio.

A Maldição - Uma Herança SelvagemOnde histórias criam vida. Descubra agora