01. Eu vim do interior

547 43 68
                                    

Anne
Point of View


— Podem deixar tudo em cima da mesa da cozinha. — A Sra. Croaker indica enquanto eu e Sprig pegamos as sacolas de supermercado do porta-malas da mais velha e levamos para dentro da sua casa — Cuidado crianças, essas sacolas são finas, não segurem de qualquer jeito!


Carregamos sacolas e mais sacolas até sobrar só uma que eu pego e deixo no local onde colocamos todas as outras. Ao sair da casa vejo Croaker e Sprig conversando animadamente, me aproximo e a senhora me lança um olhar de gratidão e pena ao mesmo tempo. Sei bem o porquê. Wartwood é uma cidade tão pequena que sair dela é quase equivalente a morrer.


— Não sei como ficarei quando essa dupla dinâmica for desfeita, você vai fazer muita falta a todos nós Anne. — Dou um sorriso meio forçado por já escutar isso pela quinta vez somente hoje.


— Não precisa se preocupar, Sra. Croaker. Só vou passar o ensino médio na Califórnia e sempre voltarei nas férias e em todos os feriados.


— Meu filho disse a mesma coisa a dezessete anos atrás, mas agora ele me abandonou aqui e está morando sabe-se lá onde! — A mulher muda de humor tão de repente que quase joga o cachorrinho que está em seu colo no chão.


— Bom, foi um prazer ajudá-la. — Sprig interrompe — E pode ter certeza que Anne vai morar em Wartwood até seu último suspiro, mas enquanto ela estiver fora eu estarei aqui sempre disposto a ajudar. Só que no momento nossa querida garota altruísta precisa terminar de organizar as malas.


O mais baixo sai me puxando pelo braço e o agradeço mentalmente. Não aguento mais passar por esse tipo de situação. Achei que ganhando uma bolsa integral no St. Andrews, a melhor escola da Califórnia e uma das melhores do país, todo mundo iria ficar feliz e orgulhoso, só que não. Todos agem como se eu estivesse abandonando minhas raízes, o que me deixa ainda mais insegura sobre a decisão que tomei. Adoro esse lugar, porém odeio o fato dele ser uma típica e conservadora cidade pequena do interior.


— Você sabe que a Croaker só estava falando baboseira não é? — Plantar pergunta enquanto aos poucos diminuímos a velocidade em que andamos — O filho dela sempre a visita, e ele mora na cidade vizinha e não em “sabe-se lá onde”.


Sorrio e dou um leve soquinho no braço do ruivo.


— Eu sei cara, não precisa se preocupar.


Cada vez fico mais impressionada com o quanto Sprig tem sido maduro, no início foi difícil para ele, nunca nos separamos antes e agora vou ter que morar durante três anos em outro estado. Eu mesma ainda estou sem acreditar que realmente vou fazer essa loucura, mas sei que é uma oportunidade única na vida, preciso aproveitar.


— MUITO OBRIGADA A TODOS PELA HOSPITALIDADE!


Escuto um som absurdamente alto soar e ao olhar para o lado vejo no meio da rua um pequeno palanque montado e em cima dele está uma mulher cercada por uma multidão ao seu redor.


— Não aguento mais. — O ruivo ao meu lado exaspera — Quando essa mulher vai embora?


A mulher em questão é Ellie Wu, a vice-governadora do Texas. Essa daí nunca apareceu por essas bandas, mas daqui a uns meses vai rolar as eleições para governador e claro que ela vai concorrer. Os Wus são taiwaneses ricos que se envolveram com a família americana Morgan, que além de rica tem carreira política. Foi literalmente o casamento perfeito. Mas os odeio porque não bastando serem ricos e políticos, eles forçam de todas as maneiras que são uma família americana conservadora e tradicional.


Good Girls Go Bad - Sashannarcy Onde histórias criam vida. Descubra agora