12. A nova rainha

204 25 69
                                    

Anne
Point of View


Hoje é um daqueles dias em que você sabe que algo vai acontecer, e não é nada bom. Ontem a tarde vivi meus últimos momentos de calmaria e paz em Wartwood, mas como agora estou de volta em LA e já é segunda-feira, o inferno vai recomeçar. Visto meu uniforme vagarosamente sem pensar muito sobre o fato de que Maggie não está em canto nenhum do quarto, provavelmente teve que sair cedo. A única coisa que rodeia minha mente nesse momento são as inúmeras fantasias que imagino de como vai ser quando Sasha passar pela entrada da escola e tentar me matar.


Acho que hoje vão reviver a batalha de Waterloo, com Sasha sendo Napoleão e eu… sendo apenas eu mesma porque ainda não sei como me encaixo em toda essa guerrinha besta. Quando termino de abotoar meu colete respiro fundo e solto o ar lentamente, preciso me manter calma, afinal, somos só adolescentes. O que de tal mal poderíamos fazer?


Assim que abro a porta do quarto e ponho o pé no dormitório, olhares curiosos se focam em mim, algo que faz meu estômago revirar. Tento caminhar rapidamente sem olhar para os lados, só seguir normalmente o dia. Acho que saquei a jogada de Jane depois daquela ligação, ela quer que eu seja uma rainha, uma líder. Posso ter um bom coração mas não nasci para ser general, e não quero mais me moldar às expectativas traiçoeiras dos outros. Eu vou acabar com esse ciclo.


— Bom-dia, já pegou o jornal de hoje? — Uma das pessoas responsáveis por distribuir o jornal da escola me aborda educadamente.


— Ainda não, obrigada. — Pego das mãos do rapaz que vai embora um sorriso gentil.


Ao olhar para a capa vejo uma grande imagem de Sasha sorrindo junto com suas antigas amigas, que a deixaram assim que ela perdeu sua posição de influência e status. O título é brega e sensacionalista como sempre: “O Anjo Caído Retorna”. Caramba, a garota só foi suspensa e não expulsa do céu se tornando Lúcifer. Jane é realmente venenosa.


Jogo essa porcaria cheia de informações deturpadas do lixo e sigo para a aula. Sento em uma das carteiras do meio sentindo meu coração acelerado pelo simples fato de achar que algo pode acontecer a qualquer momento, e realmente acontece. Sasha entra na sala, mas não a Sasha de uma semana atrás, ela está usando uma jaqueta preta cheia de bordados, o que não é muita novidade, mas seu cabelo está curto, bem curto.


A loira nem faz questão de olhar para mim, se senta no fundão longe de todo mundo e não cometo a loucura de tentar fazer contato visual ou qualquer outro tipo de contato. Quando o professor chega a aula se inicia e dentre mais e mais aulas o primeiro turno se passa em um flash mas minha ansiedade faz parecer que foi uma eternidade.


O que importa é que agora o primeiro intervalo finalmente chegou e estou indo um pouco mais tranquila para o refeitório. Os olhares se cessaram, as fofocas e atenções estão todas com Waybright, voltei a ser uma ninguém, pelo menos por hora. Mas minha paz dura pouco quando adentro na área de refeições e vejo uma discussão acontecendo na mesa central. Jane, Maggie e as antigas amigas de Sasha de um lado e do outro a própria Sasha e Marcy tentando tirá-la de lá. Meu primeiro impulso é dar meia volta e sair imediatamente daqui, mas-


— Anne! — Maggie chama meu nome e toda atenção se volta para mim — Que bom que chegou, Waybright está tentando sentar na mesa que pegamos antes mesmo dela chegar no refeitório.


Me aproximo a contragosto da roda de discussão que está entretendo todos no ambiente e me sinto observada, principalmente por Jane, que parece curiosa sobre qual será meu próximo passo.


— Qual é pessoal, essa briga não vai levar ninguém a nada, se a Sasha faz tanta questão por uma mesa, deixa ela ficar então. — Ninguém sabe muito bem como reagir ao meu posicionamento.


Good Girls Go Bad - Sashannarcy Onde histórias criam vida. Descubra agora