13 - Capítulos ( Revisado)

250 26 2
                                    

   
                                                          Quarta-feira
                                                             05/04/2021

                                   Laura

Que sono estranho eu tive, parece até que dormir de mau jeito. Penso, abrindo meus olhos e vendo que dormir sentada no sofá.

Estava tão cansada que não consegui pensar em nada, também depois que sai da casa da Ester recebi um pedido de trabalho de um amigo meu em cima da hora e tive que passar a noite quase toda ajeitando esse anúncio para ele. Dessa vez, André me deve um favor e vou cobrar caro, porque me fez perde uma bela noite de sono.

Coloco o portátil em cima da mesa, estico minhas pernas, sentindo as mesma, dormente por conta da noite mal dormida.

Desfaço o rabo de cavalo e amarro meus cabelos em um coque. Levanto do sofá e alongo meu corpo.

Hoje o dia vai ser longo, penso ao ouvir meu celular tocando.

Pego o mesmo que estava em cima da mesa e atendo ao ver que é André me ligando.

— Oi? — Digo sonolenta.

— Alô? Laura, você conseguiu fazer a edição do anúncio da minha empresa? — Perguntou ansioso.

— Você sabe que eu nunca deixo nada mal feito. — Digo convencida dando um sorriso leve.

— Que alívio! Muito obrigado, La. Pode deixar que você vai receber bem. Se eu não tivesse conseguido isso, teria perdido meu emprego. — Ele explicou.

— Não se esqueça que agora está me devendo um favor e vou cobrar. — Digo com um sorriso maroto.

— Infelizmente existem coisas que não podem ser evitadas, ações geram consequências e terei que arcar com a minha. — Ele disse dramático.

— Ah! Dar para parar com esse drama todo? Porque quem faz isso aqui sou eu e não você. — Digo rindo.

— Ok, deixa eu ir que meu chefe está chamada. Me mande o arquivo pelo e-mail, até mais. — André disse se despedindo e desligando a ligação.

Esse menino só aparece quando vai pedir algum favor, mas, ele que pense que vai ficar por isso mesmo. Vou fazer questão de cobrar esse favor. Penso, enquanto pego meu portátil e envio o arquivo para ele.

Agora a melhor coisa que faço e ir tomar meu café da manhã. Penso sentindo minha barriga ronca, indicando que estava com fome.

                                [......]

Até que não foi ruim fazer esse favor para o André, penso admirando a bela e grandiosa mansão mais a frente. Pela ação que fiz, ganhei um passe vip para um baile da alta sociedade. Pensei em não vir, era isso ou ficar em casa assistindo alguma coisa. Só que é bom sair para espairecer um pouco, sem falar que vou conseguir mais alguns clientes hoje a noite.

Caminho com cuidado para não cair, já que tive que colocar um salto alto e não costumo usar esse tipo de sapato com frequência.

Apesar disso, estou me sentindo bonita. Minha roupa de gala se baseia em um vestido cor de vinho com rendas na parte de baixo e estou calçando um par de saltos altos preto com detalhes brilhantes. Minha maquiagem é bem básica, só um batom vermelho claro e um rímel.

— Boa noite. — Cumprimento os dois seguranças que estão na porta de entrada.

— Boa noite. — Disseram juntos.

— Boa noite, senhorita. Seu convite, por favor? — A recepcionista disse educada.

— Aqui está. — Digo tirando o mesmo de dentro da pequena bolsa.

Meu Segundo Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora