Eu parecia uma garota que tinha saído de um videocassete.
Dona Irene insistiu para colocar bobes no meu cabelo, criando cachos volumosos e impecáveis. Com habilidade e muito spray de cabelo, ela transformou meu visual. Ela se tornou minha fada madrinha. Eu mal podia acreditar que Dona Irene possuía tanto conhecimento e todos aqueles acessórios.
Eu estava incrivelmente bonita, como se tivesse sido transportada de tempos passados ou viajado por uma máquina do tempo.
Sana concordou quando me ofereceu o braço para entrarmos juntas no 'Submundo', após eu pagar vinte reais por um táxi até lá. Nos encontramos na frente da livraria/cafeteria dela e, durante todo o trajeto, ela elogiou minha roupa. Sana pediu detalhes sobre onde consegui a peça, mas eu apenas disse que foi um achado no guarda-roupa da minha mãe.
Sana estava deslumbrante para a festa retrô. Vestia um vestido estilo pin-up, com estampa de poá e saia rodada, combinando perfeitamente com seus sapatos de salto alto vermelhos. Seu cabelo estava preso em um penteado retrô, com ondas suaves, e ela usava um batom vermelho intenso que destacava ainda mais sua beleza.
Sana praticamente tinha credencial do 'Submundo', de tanto que ia lá. Quando chegamos perto do segurança com um sorriso confiante, ela sussurrou algo para o segurança, que nos deixou entrar imediatamente.
Atravessamos o extenso corredor em direção à boate, e na entrada, avistei um homen com barba rosa, usando o estilo da era disco, com calças boca de sino e essas coisas.
A pista de dança estava cheia de pessoas se movendo ao som de clássicos. A diversidade nos trajes era incrível. Macacões coloridos, camisas estampadas e uma infinidade de acessórios brilhantes. Penteados afro, boinas e óculos oversized.
Tinha muitos visuais autênticos.
Era como se todos tivéssemos saído de uma grande máquina do tempo ou de videocassetes, dando ao lugar um toque mágico e incrível. O 'Submundo', sem dúvida, se destacava como o melhor (e mais incrível) lugar que já tive a oportunidade de visitar.
Sana foi desviando das pessoas para alcançar a pista de dança, e eu, agarrada no braço dela, era envolvida pela multidão.
— Apenas seja você mesma, as garotas vão se interessar por você. Acho que você é a garota mais bonita da festa, Jennie. Sério. Então, relaxa! — Disse Sana, soltando meu braço quando estávamos bem no meio da pista de dança.
— Espera, não saia daqui. — Ela pediu, parecendo procurar por algo ou alguém.
Minha testa formou uma interrogação, tentando entender.
— O que você vai fazer? — Perguntei, espiando na mesma direção que ela.
— Vou te dar coragem. — Disse Sana, desaparecendo entre as pessoas.
Comecei a balançar minha cintura suavemente de um lado para o outro. Só para não parecer um completo alienígena virgem de pista de dança.
Reconheci as amigas de Lisa Manobal do outro lado da pista, no mesmo lugar da última vez. E, como eu já imaginava, Lisa também estava entre elas. No entanto, eu não conseguia vê-la claramente, apenas a parte de trás de seu corpo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
JENLISA | LARANJA ULTRAFORTE - O Experimento Científico
FanfictionAmores platônicos, segredos inconfessáveis, perseguições pela cidade, traição... Poderia ser um roteiro de novela, mas é apenas a vida real de uma adolescente comum: Jennie, uma jovem de 17 anos. Jennie, desde o ensino fundamental, é apaixonada por...