Eu acordei na manhã seguinte, estava me virando na cama, esfregando os olhos de sono. Senti que nunca tinha dormindo tão bem na minha vida.
A primeira coisa que percebi foi o peso em cima de mim. Lisa estava toda torta e as suas mãos e suas pernas estavam em cima de mim.
Tentei me mover sem acordá-la, mas, como se tivesse um radar de sono, ela resmungou e se agarrou ainda mais. Acabei ficando presa sob um "abraço involuntário". Ri baixinho, me perguntei como alguém podia ser tão esparramada enquanto dormia.
Decidi tentar uma manobra de escape, mas a tentativa, acabou comigo pendurada na beirada da cama. Lisa acabou acordando e com toda a movimentação, me olhou com um misto de confusão e sono.
Caímos da cama, meio tontas e ainda sonolentas. A confusão nos fez rir.
— Nada como começar o dia de forma digna de um desenho animado. — Comentei, enquanto tentávamos nos levantar sem sucesso.
— O que estamos fazendo aqui? — Perguntou ela, bocejando.
Nos encaramos por um momento, e então as risadas começaram de novo. Quando finalmente conseguimos nos recompor, descemos para tomar o café da manhã.
— O que tem pra comer? — Perguntou Lisa, com os cabelos bagunçados e um sorriso sonolento.
— Vamos comer algo leve de manhã. Tem morangos, framboesas, bananas e uvas na geladeira.
— Só frutas? Que saudável... — Riu Lisa ao falar. Ela parecia bêbada de sono ainda.
— Posso fazer panquecas com Nutella pra gente. Vai lavar esse rosto pra tirar esse sono.
— Tudo bem... A... A... Atchim!
— Pelo visto, a noite passada teve resultados.
— Acho que sim... — Lisa bocejou denovo.
— Aqui, lava e corta as frutas. Eu vou fazer a massa da panqueca. — Falei, entregando a vasilha com as frutas para Lisa.
— Certo. — Ela respondeu.
Peguei uma tigela, joguei farinha, acrescentei um ovo e dei uma mexida meio desengonçada (mas ao menos a mistura estava começando a ganhar forma).
Dei uma espiadinha e Lisa estava dando uma lavada nas frutas, para poder cortar.
Adicionei o leite, um toque de baunilha e continuei mexendo. A massa começou a ficar homogênea, e eu me senti meio chef de cozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
JENLISA | LARANJA ULTRAFORTE - O Experimento Científico
FanfictionAmores platônicos, segredos inconfessáveis, perseguições pela cidade, traição... Poderia ser um roteiro de novela, mas é apenas a vida real de uma adolescente comum: Jennie, uma jovem de 17 anos. Jennie, desde o ensino fundamental, é apaixonada por...