A sopa de legumes que minha mãe preparou estava incrível. Enquanto almoçávamos, pela janela, avistei um caminhão de mudanças do outro lado da rua.
— Olha mãe, temos vizinho novo! — Comentei animada, antes de levar uma colherada de sopa à boca.
— Parece ser uma senhorinha. Deveríamos dar as boas-vindas. — Minha mãe sugeriu, se levantando da mesa e levando seu prato para a pia.
— Vamos levar sopa, mamãe! Seria muito legal! — Sugeri empolgada.
— Claro, vou colocar em uma vasilha. Enquanto isso, vai trocar de roupa. — Mamãe disse, apertando meu nariz.
Caminhamos de mãos dadas pela rua ensolarada daquela manhã de verão.
Mamãe segurava a vasilha com um cheiro delicioso de sopa. Alguns rapazes ainda descarregavam caixas de um grande caminhão vermelho. Chegamos à casa da nova vizinha.
Mamãe tocou a campainha.
— Olá... — A senhora sorriu para nós, seus cabelos eram em tons castanho-escuro com algumas mechas brancas.
— Posso ajudar?— Olá, vizinha! Viemos dar as boas-vindas. Trouxemos uma sopa, esperamos que goste... — Mamãe sorriu, estendendo a vasilha.
— Se precisar de algo, é só nos chamar! Moramos logo ali na frente, na casa 148.— Que fofura! Muito obrigada. Vocês são uns amores. — Ela pegou a sopa, sorrindo docemente.
— Estou bem por enquanto, minha neta que está fazendo a maior bagunça. Mas pode deixar, se eu precisar de algo...— Vovó! — A voz surgiu de dentro da casa, atrás da senhorinha.
— Você vai ficar brava comigo?... — era uma voz infantil e estava embargada.Me inclinei, sem soltar a mão de mamãe, para ver quem era.
— Claro que não, querida. O que aconteceu? — A senhora abaixou-se para falar com a menina, colocando a mão em seu ombro.
— Eu estava brincando e meio que... rachei o vaso da sua planta favorita... — A menina começou a chorar.
— O vaso das minhas margaridas?
— Sim... — A menina falou, soluçando.
— Ah... Não se preocupe querida. Eu troco o vaso depois. — A senhora respondeu, e a menina parou de chorar.
A menina pegou na mão da senhora e começou a me olhar, curiosa. Ela tinha olhos profundos e enormes.
— Qual seu nome? — A senhora me perguntou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
JENLISA | LARANJA ULTRAFORTE - O Experimento Científico
FanfictionAmores platônicos, segredos inconfessáveis, perseguições pela cidade, traição... Poderia ser um roteiro de novela, mas é apenas a vida real de uma adolescente comum: Jennie, uma jovem de 17 anos. Jennie, desde o ensino fundamental, é apaixonada por...