six, new clothes or new friend?

25 8 14
                                    

2 0 2 3, december.

CHOI SOOBIN

Por mais que eu não me importe de emprestar roupas minhas para a Lia, estpu ficando sem. Ela quase não suja, pois não tem como. Mas seria ótimo a mesma ter suas próprias roupas.

Esse é o porque estou parado na frente da minha irmã mais nova, tentando achar uma forma de dizer isso.

── Então? ── pausou, me olhando seriamente e cruzando os braços. ── O que quer, Soobin? ── foi direto ao ponto, e me amaldiçoei por quebrar meu orgulho pedindo algo.

── Sei que vai parecer muito estranho, mas... preciso da sua ajuda, urgentemente. ── ela arregalou os olhos, porém sorriu sarcasticamente.

── É, isso é bem estranho. ── a Choi gargalhou.

── Qual é, Ryu! Eu realmente preciso de ajuda. ── ela me olhou sentida, como se eu estivesse realmente desesperado.

── Desembucha. ── Ryujin sentou na cadeira, só esperando eu falar.

── Preciso que me ajude a comprar roupas. ── a mais nova paralisou por um segundo.

── Soobin, 'cê ta bem? ── revirei os olhos. ── Quando precisou que eu escolhesse roupas pra você?

── Não são para mim... ── quase sussurei. Baixei a cabeça, envergonhado. Ryu me olhou perplexa.

── Finalmente desencalhou?! Ahhh! Hoje é o melhor dia da sua vida, queridinho. E da minha! ── riu sem parar, e acabei corando por este pensamento. Óbvio que eu não estava namorando, e Ryujin tem todo o direito de pensar o contrário. Mas, agh!

── Não! É o oposto. São para uma amiga que se mudou recentemente pro apartamento vazio aqui do lado. Sabe, ela... ── engoli em seco, pensando na história que inventaria. ── sofreu um acidente e perdeu todas as roupas.

── Essa sua "amiga" se mudou para o apartamento abandonado?! ── fez aspas, ou seja, a Choi não acredita nisso. ── Quero conhecer sua única amiga mulher, SooSoo. ── Ryujin ironizou, estou morrendo de raiva.

── Vai conhecer se me ajudar. ── comprimi meus lábios em uma linha reta, vendo Ryu ainda sorrindo animada.

[•••]

── Pega! ── Ryujin jogou a milésima roupa em cima de mim. Eu não conseguia andar direito, toda essa pilha cobria até meu rosto e não enxergo por onde estou caminhando. Isso enquanto a metida da minha irmã segurava sua única bolsa como se estivesse num filme das Meninas Malvadas.

── Ryu, você tem certeza que precisa de tudo isso? ── perguntei com dificuldade.

── Garoto, pediu ajuda agora aguenta! Além do mais, não tinha dito que a coitada perdeu todas as roupas? ── assenti. ── Pois, então.

E isso continuou por muito tempo. Até Ryujin pegar meu cartão e sairmos da loja comigo segurando dez sacolas rosas com muitas roupas. Só não me arrependo, porque estou fazendo por uma boa causa. É, vou continuar colocando isso na minha cabeça, se não vou acabar estrangulando Ryujin.

Depois de pedirmos um taxi, eu tentando segurar tudo e a Choi mais nova rindo, chegamos no nosso prédio. Entrei no elevador, tentando não cair. Assim que chegou no nosso andar, suspirei aliviado.

Como o apartamento de Lia não tinha chave ainda, só empurrei a porta com o pé, jogando as sacolas no chão assim que entrei, trazendo Ryujin junto.

── Soobin, não sabia que viria hoj- ── ouvi Lia, mas ela parou de falar assim que viu o tanto de coisa que eu trouxe e a surpresa por ver minha irmã. ── O que é isso?

── São suas roupas novas. ── quando a vi sorrindo com os olhos brilhando, não consegui me conter e já estava sorrindo também, mas parei com senti o olhar malicioso de Ryu. E não foi só eu que reparei em Ryujin, Lia também. ── Ah, essa é- ── fui interrompido pela chata.

── Sou Choi Ryujin, a melhor Choi. E irmã desse mala aqui. ── fiquei indignado por isso. Que desgraçada!

── Prazer, sou Lia. ── o eye-smile da loira me tranquilizou, e me acalmei. ── Vocês compraram tudo isso... pra mim? ── algum motivo desconhecido fez meu coração acelerar, e minhas mãos começarem a suar.

── Lia! ── Ryu repetiu seu nome. ── Compramos tudinho pensando em ti! ── as duas sorriram. ── Sabia que meu irmão fala muito de você? Sério. ── arregalei os olhos, lançando um olhar mortal pra ela. ── Parecem que são bons amigos, né. ── Ryujin piscou para mim. Me concentro para não mata-la.

── Ele fala? ── Lia me olhou, e sorri nervoso. ── Nos conhecemos a pouco tempo, mas sinto como se fosse anos. ── pausou, e nem percebi que estava sorrindo feito bobo.

── Bom, temos que ir, não é, Ryu? ── a mesma me olhou indignada negando com a cabeça, mas empurrei ela à saída. ── Até depois, Lia. Me diz o que achar das roupas. ── ela assente e saio da casa, observando Ryujin com raiva.

── Que? ── questionou, fingindo inocência.

── "Meu irmão fala muito de você" ── imitei sua voz. ── Sério? ── ela riu, me fazendo revirar meus lindos olhos.

Um dia eu juro que mato Choi Ryujin.

unusual christmas, sooliaOnde histórias criam vida. Descubra agora