fifteen, plan check

21 5 1
                                    

2 0 2 3, december

8 de dezembro. Quase Natal. Milhões de coisas para fazer antes desse feriado. E...

A cabeça de Yeji não parava de alertar tudo isso. Mas seu coração estava chorando, implorando para que fizesse algo.

Desde que saiu da sala do castigo, sendo punida pelos olhos chateados de Yuna, se sente vazia. Poderia ter quantos amigos fossem, mas a Shin sempre seria a mais especial deles. Sem ela, a jovem se sentia completamente sozinha.

Então finalmente tomou a decisão difícil.

Para salvar a anja que os dois puseram em perigo à cento e setenta anos atrás, precisa salvar os criadores dela. Yuna e Kai. Mas como?

Se Yeji der um jeito de afastar os guardas, ajudaria. Ou melhor... se alguém afastasse por ela. Foi aí que uma luz piscou em sua cabeça, com uma ideia.

[•••]

Entrou na sala dos ecos, tomando cuidado para fazer o mínimo de barulho possível. Os ecos não perdoam, e literalmente ecoam tudo, e consequentemente isso poderia chegar nos outros anjos e Hwang estaria encrencada.

Se aproximou da nuvem central. Todas as salas tinham nuvens. E pegou parte dela, a assoprando logo em seguida para que não ecoasse.

Saiu cuidadosamente da sala, na ponta dos pés. Depois, sentou num canto bem afastado que quase não via anjos ali, e sussurrou para o pedaço de ar:

── Yeonjun! Preciso de ajuda, venha urgentemente para cá. ── terminou seu sussurro e a espécie de nuvem já sabia exatamente para quem enviar, afinal já havia feito isso antes... com a mesma pessoa. A mensagem saiu voando até a terra.

FLASHBACK

── Já veio aqui antes? ── Yeji perguntou ao garoto.

── Uma vez só. ── Yeonjun disse, escutando sua voz ecoar na sala. ── Aqui é tão diferente de todo o resto. Não é? ── olhou Hwang, que não conteu um sorriso envergonhado.

── Eu sou uma das únicas anjas que vem aqui. Esse lugar é especial pra mim, é onde eu venho pensar. ── O Choi se sentiu de um jeito diferente após ver que Yeji o considera.

── Eu sou o primeiro anjo que traz aqui? ── perguntou, tentando conter sua ansiedade.

── Você é meu amigo, Yeonjun. ── o mais velho sorriu de lado. ── Vem cá. Tenho um segredo sobre essa sala. ── Hwang segurou a mão do garoto, que pegou sem jeito. Ela o levou até a nuvem central. ── Essas nuvems guardam algo.

── O que é que elas guardam? ── O Choi não aguentou de curiosidade e perguntou.

── O vento delas conseguem enviar mensagem de voz para outros anjos. ── ele arregalou os olhos em choque. Em toda sua história, nunca soube disso. Yeji pegou o ar da nuvem e posicionou na boca, sussurando algo que Yeonjun não entendeu.

Alguns segundos depois, o vento estava voando até o Choi.

"Soobin tem muita sorte de ter você como anjo da guarda"

A voz de Yeji sussurrou pelo vento. Yeonjun estava achando isso demais. Sorriu com a mensagem. E eles brincaram com isso até anoitecer.

ATUALMENTE

── Yuqi, por favor. É única coisa que te peço. ── a meio ruiva a olhou, tentando a decifrar.

── Você não me disse o motivo. ── pausou, colocando as mãos na cintura. ── Eu não trabalho sem motivo, sabe disso. ── Yuqi mexeu no próprio cabelo colorido.

unusual christmas, sooliaOnde histórias criam vida. Descubra agora